Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Os problemas da vida

Postado por Rui Fonte em sexta, fevereiro 15, 2013 Em: Opinião Pessoal

À quem goste de lhes chamar coisas da vida, e não problemas da vida, mas o que importa é isto, não há vida sem eles. Uns têm mais outros menos, mas todos os temos. É um facto impossível de evitar, e a maneira de como se lida com ele faz toda a diferença. Portanto não se preocupem, os problemas da vida não têm exclusividade, se vocês os têm não pensem que é obra do Diabo e que só acontece a vocês, estão errados, são comuns na vida de todos e são difíceis de evitar.

Só há uma maneira de o resolver

Não tenham dúvidas, a solução mais natural é fugir do problema ou apenas deseja-lo resolvido, mas os problemas são como o cancro, costumam ficar e se espalha. Assim sendo, o melhor é enfrentar logo a situação antes que se torne numa emergência.
Claro que o mais fácil é ficar no sofá a ver televisão à espera que ele se vá embora, pode na verdade ser uma opção mas no final temos que aceitar o resultado que dai vem, e claro não podemos reclamar com a vida.

Deixar andar

A maioria das  pessoas aceitam logo a derrota e desistem mesmo antes de tentar lidar com ele, esta linha de pensamento não está correta, outros pensam que não tem a capacidade e o resolver, é verdade nem todos temos o mesmo nível de resiliência, mas para isso existe ajuda, eu quando preciso de ajuda o apoio para tal simplesmente a procuro. Ou seja vai tudo dar ao mesmo, a deixar andar é que nunca vamos resolver os nossos problemas.

Casos complexos

Sim, existem casos muito complexos e complicados, mas será que não tem uma solução? Será que não está nas nossas mãos uma resolução para esse problema, nem que seja parcial? Pessoalmente acredito que por mais difícil que seja o problema todos eles têm a sua solução.

Lembrem-se deste facto

O verdadeiro problema é que existem problemas e eles estão à espera de aparecer, e vão aparecer, é apenas uma questão de tempo. Os problemas são parte integrante da vida. Mas, como dizem, onde há uma vontade, há um caminho. Você apenas tem que encontrá-lo. 


Este é um bom caso de resiliência humana, veja-o aqui.

Em: Opinião Pessoal 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net