Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Otimisto a autodefesa da mente

Postado por Rui Fonte em segunda, abril 1, 2013 Em: Pensar Positivo


O otimismo é uma forma de pensar que alivia a negatividade gerada pelo pessimismo. Os otimistas são aqueles que vêem o copo meio cheio, esperam coisas boas e têm confiança de que a vida lhes correra bem. Resumindo, o mecanismo que faz o otimismo funcionar é o seguinte:

Se esperarmos que uma coisa nos corra bem vamos nos sentir mais motivados e esforçamos-nos para conseguir tal êxito. E o nosso esforço que aumenta a probabilidade dos bons resultados.

Em muitas áreas

Os otimistas tem mais êxito do que os pessimistas no mercado laboral, também na saúde eles gozam de um bem estar psicológico superior. Adotam melhores atitudes perante as adversidades e sentem menos a angustia, depressão e ansiedade.

Artigo - Otimismo e a felicidade

Na vida

Confrontado com uma má noticia, normalmente o otimista não entra em estado de negação, em vez disso, concentra-se na busca de soluções para os seus problemas, sendo por isso que se adapta melhor aos acontecimentos negativos.

Associações

As investigações neste domínio confirmam que o otimismo se justifica plenamente por estar associado a coisas boas da vida:

Felicidade

Bom humor

Satisfação com a vida

Boa saúde

Alto desempenho

Exito

Em: Pensar Positivo 


Tags: optimismo   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net