Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Ouve a linguagem interna do corpo

Postado por Rui Fonte em sexta, junho 22, 2018 Em: Manuais e Dicas

A ansiedade e pânico são duas maneiras pelas quais o corpo se comunica. Ansiedade é muitas vezes o corpo  dizendo: "Não, eu não estou alinhado com algum aspecto de uma situação." Ou melhor, a ansiedade e pânico não são seu corpo falando, mas seu corpo GRITANDO!

Digamos que o seu instinto sabe que você não está no relacionamento certo ou no emprego certo, ou não se está tratando direito ou não está sendo tratado corretamente. Pode começar com sinais sutis, como irritabilidade, uma sensação de desconforto em certos ambientes, ou até mesmo uma sensação de saber que algo precisa mudar. Se todos esses murmúrios forem sistematicamente ignorados, eventualmente o estado do corpo se agrava e começa a falar mais alto. Isto serve um propósito, são nossa intuição nos dizendo que algo não está certo.


E mais, pensamos em pânico e ansiedade como um incomodo, um desconforto, algo a ser suprimido com medicação ou álcool. Quando fazemos isso, perdemos a mensagem. A mensagem em si não é um incomodo, mas um tesouro. Muitas vezes é uma verdade inconveniente, mas deve ser ouvida.

Sintomas pânico

Sintomas ansiedade

A ansiedade é provoca sintomas demasiado irritantes para serem suprimidos ou ignorados. É o seu corpo, em toda a sua sabedoria, comunicando algo importante. Em vez de suprimir esse sentimento, precisamos ouvi-lo. Só então seremos capazes de responder adequadamente e tratar a ansiedade de forma eficaz.

Em: Manuais e Dicas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net