Para se lembrar é melhor escrever

Postado por rui vladman fonte em terça, junho 5, 2012 Em: Divulgar
O papel e caneta ganharam nos ultimos anos concorrentes á altura, num mundo onde a tecnologia tomou parte das nossas vidas, o famoso "post "it" ou umas simples anotações foram substituidos por agendas inseridas em dispositivos móveis ou mesmo em computadores.
Mas será que esta mudança é melhor?
Sim é mais pratica e simples mas será que faz o seu trabalho bem feito?
Conferi isto lendo uma pesquisa que gostava de divulgar, uma nova investigação demonstrou que as pessoas que usam uma caneta e papel para anotar as informações tendem a se lembrar muito mais fácil do que se quando digita em um teclado de computador ou num tablet. 
Bem a meu ver estas descobertas têm implicações importantes, porque atualmente as escolas estão começando a colocar menos ênfase na caligrafia e na escrita, e muito mais sobre habilidades no teclado.Sei também que isso é normal, já que todos na sociedade de hoje é necessário para operar computadores e dispositivos similares.
A diferença é que escrevendo num papel, permite que o cérebro humano funcione de forma mais precisa isto porque é só efectuado um percurso, invés de varios num dispositivo electronico.
Achei curioso o facto de fazerem uma pesquisa neste sentido, embora ache que é uma gerra que o papel e caneta não vão ganhar.
Detalhes da nova pesquisa aparece na última edição da revista Advances, é só conferir.   

Em: Divulgar 


Tags: hábitos   
    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net