Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Para si que sofre de uma decepção amorosa

Postado por Rui Fonte em sexta, janeiro 22, 2016 Em: Divulgar

Se você sofreu muito em relacionamentos ou teve que aprender a se virar completamente sozinha (o), provavelmente já disse que não precisava de ninguém para ser feliz. Parabéns! Aprender isso é essencial para viver melhor (sozinho ou a dois). Porque uma boa relação não é aquela em que as duas pessoas se precisam para tudo, mas que gostam e optam por estarem juntas quando querem (pouco ou muito vai de cada casal).

O problema é que, seja por estar muito machucada ou pelo medo de se permitir ser ajudada e acabar perdendo a autonomia conquistada, muitas pessoas acabam, quando entram em um relacionamento, deixando o outro se sentir em segundo plano, como se ele não fosse tão importante assim. E quem é que gosta de sentir pequeno assim? Ninguém. Todos nós queremos saber em que tornamos a vida do outro melhor.

Fracasso nos relacionamentos

E eu sei que essas pessoas que tem lutado sozinha ou que sofreram alguma decepção, no fundo, quando estão solteiras (e longe do olhar julgador de quem aponta o querer alguém como fraqueza) pensam em como seria bom ter um (a) companheiro (a) para não fazer nada junto, ou para, aqueles dias em que a gente cansa de ser forte, poder fraquejar nem que seja um pouquinho. Ter alguém é bom e não há nada de mal que essa pessoa (ou qualquer outra) saiba disso. Não há nada de mal em querer alguém. Isso não te faz mais fraca (o) ou menos capaz. Mas, sim, humano. E é do humano querer compartilhar.

Errado é você querer alguém e na hora da convivência, por conta do que não deu certo no passado, ou por medo de acabar se tornando dependente de novo, não se entregar de verdade e acabar não curtindo algo que tanto desejou ter. Deixe quem está ao seu lado se sentir importante, deixe essa pessoa melhorar a sua vida, e deixe, principalmente, que ela (e) saiba disso. Porque não existe nada mais gostoso no mundo do que saber que podemos tornar melhor a vida de alguém que sempre se virou sozinha (o) — nem que seja pelo simples fato de compartilharmos os acontecimentos (de todos os tipos) do dia-a-dia.

Causas depressão nos relacionamentos

Por isso, parabéns se você descobriu que não precisa de alguém para ser feliz. Mas, por favor, cuidado para não afastar de você todas as pessoas que poderiam compartilhar e somar à felicidade que você já possui sozinha. Porque assim como um carro facilita nossa locomoção, mas conseguimos (ainda que demore ou nos cansemos mais) fazer a viagem de outra forma, também funciona assim na vida. Portanto, deixe que as pessoas saibam que elas podem tornar sua vida mais fácil ou agradável com pequenos gestos, como uma conversa, um abraço, uma ajuda, porque não será isso que te fará depender delas. A única pessoa que precisa saber que é capaz de se virar sem todas essas coisa é você.

Em: Divulgar 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net