Passos para ajudar a lidar com atitudes impossíveis. ( PARTE 1 )

Postado por rui vladman fonte em quarta, agosto 29, 2012 Em: Manuais e Dicas

Reconhecer que as pessoas impossíveis existem, não há que possa fazer sobre isso. 
O primeiro passo é sobre enfrentar a realidade, se você acha que pode estar lidando com uma pessoa impossível, provavelmente você está certo. Quando estiver em dúvida, siga as instruções abaixo. As dores de cabeça que você salvar vão ser as suas.

Não chamar por eles, isso vai vai frustrá-los. 
Eles podem se tornar mais difíceis, mas voce apenas está a defender seu terreno e a ser confiante.

Esteja ciente de que algumas pessoas simplesmente não são compatíveis. 
Às vezes, uma pessoa que se dá bem com todo mundo pode muito bem pode ser uma pessoa impossível para você. É comum ouvir a sua pessoa impossível proclamar que "Todo mundo gosta de mim. Esta é uma tentativa de transferir a culpa para você. Não importa como esta pessoa interage com os outros. O fato é, a forma como os dois interagem é terrível. Lembre-se que a culpa nunca muda os fatos.

Entenda que não é de você, é deles. 
Isso pode ser surpreendentemente difícil, considerando que as pessoas impossíveis têm o domínio completo em culpar os outros. Tenha em atenção que este não está a ser utilizado como uma forma de culpa. Culpar é o que as pessoas impossíveis fazem, e elas fazem isso bem. Lembre-se, as pessoas impossíveis pensam "o erro não é meu".

Separar e dissociar-se.
Ficar calmo no calor do momento é fundamental para a sua preservação pessoal. Cuspindo palavras de raiva, reagindo com emoções extremas, como chorar, só vai estimulá-los a fazer mais do comportamento difícil. Dissociar-se em vez de tratar a situação com indiferença e ignorando o comportamento.Faça o que fizer fique calmo! 
Evite confrontos pessoais com este tipo de pessoas, de forma activa, isso muitas vezes frustrar os planos da pessoa impossível, e uma resposta típica deles será de, unilateralmente, decidir que "não precisamos de mais ninguém. Você pode e está perfeitamente livre para reclamar a sua necessidade de uma terceira parte para ajudar a sua compreensão, e insistir nisso.

Perceba que você não pode lidar com pessoas impossíveis da mesma forma que lida com outros.
De certa forma, eles precisam ser tratados como crianças. Dê toda a esperança de se envolver essas pessoas em qualquer tipo de conversa desde que seja razoável. Lembra-se do que aconteceu nas últimas 50 vezes que você tentou ter uma discussão civilizada sobre o status de seu relacionamento com essa pessoa. As possibilidades são, em cada tentativa, voce acabou culpado por tudo. 

Proteja a sua auto-estima. 
Se você tem relações regulares com alguém que tenta retratar-lo como a fonte de todo o mal, é preciso tomar medidas activas para manter uma auto-imagem positiva. Lembre-se que a opinião dessa pessoa não é necessariamente a verdade. Se os ataques têm pouco fundamento na realidade crua, é demiti-los. Você não pode ser tão ruim quanto essa pessoa gostaria que você fosse. Não se defender em voz alta, no entanto. Só vai provocar a pessoa impossível outro discurso. 
 

Parte 2 

Em: Manuais e Dicas 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net