Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Perca peso a sua saúde agradece

Postado por Rui Fonte em sexta, dezembro 14, 2012 Em: Saúde Geral


Se você está acima do peso recomendado, perdendo no mínimo de 5 a 10 por cento do seu peso corporal pode melhorar muitos dos problemas ligados ao excesso de peso, tais como pressão alta ou diabetes. Por exemplo, se você pesa 100 quilos e esse peso é  considerado elevado no gráfico de peso para a altura, você precisa apenas de perder 5 a 10 quilos para notar diferenças no corpo e também na sua saúde.

A pressa é o maior inimigo

Entendam, é um processo lento e continuo, perder de peso lentamente e constante de não mais do que 1 quilo por semana, é a forma mais segura de perder peso. Perda de peso muito rápida pode causar a perda muscular em vez de gordura, também aumenta as chances de desenvolver outros problemas, como cálculos biliares, gota, e deficiências de nutrientes. Fazer mudanças de longo prazo em seus hábitos alimentares e de actividade física é a melhor maneira de perder peso e mantê-lo ao longo do tempo.

Outros inimigos

Factores como a falta de tempo, o stresse,  o viver rápido da cidade, a má alimentação fornecida pelas cadeias de fast-food ou mesmo paciência tornam a tarefa um pouco mais difícil de atingir mas ainda assim é possível, claro que tudo isso torna o processo mais complicado mas é tudo uma questão de estabelecer objectivos. 

Os factos

É um facto se você não comer de certeza que vai emagrecer, mas claro que isso está fora de questão. Um adulto precisa de ingerir cerca de 2500-3000 kcal por dia, isto se não for atleta e saudável, se tiver uma vida sedentária e só queimar 1800 kcal por dia o restante se vai acumular no corpo, em forma de gordura. Isso não se vai notar rapidamente mas com o passar dos anos acredite que vai, claro que existem outros factores como doenças ou medicação.

O que interessa

Comer melhor: Se você está tentando perder peso ou manter o seu peso, você deve dar uma olhada em seus hábitos alimentares e tentar melhorá-los. Tente comer uma variedade de alimentos, especialmente massas, arroz, pão e outros grãos integrais. Você também deve comer muitas frutas e legumes. Estes alimentos vão satisfazê-lo\a e têm menos calorias do que os alimentos cheios de óleos ou gorduras.

Aumentar a actividade física: Tornar a actividade física parte da sua vida diária é uma forma importante de ajudar a controlar o peso e diminuir o risco de problemas de saúde. Gaste menos tempo em actividades que utilizam pouca energia como assistir televisão e jogar jogos de vídeo e mais tempo em actividades físicas. Tente fazer pelo menos 30 minutos de actividade física por dia na maioria dos dias da semana. A actividade não tem de ser feito de uma só vez, ela pode ser feita em ciclos curtos - 10 minutos aqui, 20 minutos lá - contanto que acrescentado fiquem 30 minutos por dia. Maneiras simples de tornar-se mais activo fisicamente incluem caminhar para a loja ou tomar as escadas em vez do elevador.

Não tem fechar a boca nem fazer dietas milagrosas, basta ajustar a sua maneira de comer e de se exercitar. Não quer dizer com isso que vai viver 100 anos mas certamente o vai tornar mais saudável. 
Quanto mais você está acima do peso, o mais provável que você tenha problemas de saúde. A perda de peso pode ajudar a melhorar os efeitos nocivos do excesso de peso. No entanto, muitas pessoas obesas têm dificuldade em atingir o seu peso corporal saudável, não será fácil, falem com um nutricionista estabeleçam objectivos. 

Em: Saúde Geral 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net