Porque nos esquecemos das coisas?

Postado por rui vladman fonte em quinta, maio 17, 2012 Em: Questões
Especialistas da Instituto de Pesquisa Scripps, na Flórida, dizem que fizeram progressos significativos na compreensão de como nos esquecemos de coisas. A biologia subjacente a este processo tem-se mantido um mistério durante anos, apesar dos melhores esforços dos cientistas para desvendá-lo.
O que piorou a situação foi o fato de que o esquecimento foi com a nossa espécie, uma vez que evoluiu.

Ela é exacerbada por condições tais como demência e Alzheimer, mas os especialistas não foram capazes de descobrir exatamente como o processo ocorre. O que eles fizeram foi propor algumas razões pelas quais o processo existe.
Por muitos anos, os cientistas têm operado sobe a presunção de que o esquecimento é um processo passivo, mas esse ponto de vista está lentamente começando a mudar, à luz de numerosos novos estudos que mostram o contrário.

Cientistas descobriram que diferentes tipos de dopamina liberam diferentes receptores, chamados dDA1 e DAMB, que são ambos incluídos numa uma rede neural e demonstrou estar envolvida na memória e aprendizagem.

Quando dDA1 é ativado novas memórias começam-se a formar. Se a dopamina se liga á DAMB as memórias estão apagadas.As novas descobertas podem ser usadas para tratar uma série de transtornos mentais, onde o esquecimento é uma característica fundamental.

Estes estudos foram publicados dia 10 de maio na revista cientifica Neuron e pode ser um avanço muito importante na descoberta de novos fármacos. 

Em: Questões 



    
   
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net