Quanto tempo levam os medicamentos a começarem a fazer efeito

Postado por Rui Fonte em sexta, fevereiro 26, 2016 Em: Medicação

Quando se trata em controlar a ansiedade você procura sempre a solução mais rápida para o problema. Apesar de eu ser da opinião que existem alternativas mais eficazes, a curto prazo na verdade para acalmar o corpo durante um ataque de ansiedade aguda é mesmo através do uso da ação rápida da medicação.

O tempo

Entre as duas principais classes de fármacos anti-ansiedade, há uma diferença em termos de rapidez com que eles tendem a começar a trabalhar até que os pacientes possam começar a sentir melhorias. Os medicamentos antidepressivos como a paroxetina, sertralina, escitalopram, citalopram e fluoxetin começam a trabalhar geralmente após um período de duas a três semanas. 
Para os pacientes que tomam benzodiazepinas como o alprazolam, diazepam ou clonazepam o alívio da ansiedade tende a ser mais rápida, ocorrendo frequentemente em horas ou dias.


Lembre-se que estes medicamentos devem ser tomados como uma base necessária, o que não requerem necessariamente um compromisso a longo prazo com um laboratório farmacêutico. O que quero dizer é que embora a medicação represente apenas uma parte do processo de recuperação deve ser sempre considerada fazendo um esforço honesto para ficar melhor.

Não me auto-medique e fale sempre com o seu medico em caso de alguma duvida.

Em: Medicação 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net