Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Quanto tempo levam os medicamentos a começarem a fazer efeito

Postado por Rui Fonte em sexta, fevereiro 26, 2016 Em: Medicação

Quando se trata em controlar a ansiedade você procura sempre a solução mais rápida para o problema. Apesar de eu ser da opinião que existem alternativas mais eficazes, a curto prazo na verdade para acalmar o corpo durante um ataque de ansiedade aguda é mesmo através do uso da ação rápida da medicação.

O tempo

Entre as duas principais classes de fármacos anti-ansiedade, há uma diferença em termos de rapidez com que eles tendem a começar a trabalhar até que os pacientes possam começar a sentir melhorias. Os medicamentos antidepressivos como a paroxetina, sertralina, escitalopram, citalopram e fluoxetin começam a trabalhar geralmente após um período de duas a três semanas. 
Para os pacientes que tomam benzodiazepinas como o alprazolam, diazepam ou clonazepam o alívio da ansiedade tende a ser mais rápida, ocorrendo frequentemente em horas ou dias.


Lembre-se que estes medicamentos devem ser tomados como uma base necessária, o que não requerem necessariamente um compromisso a longo prazo com um laboratório farmacêutico. O que quero dizer é que embora a medicação represente apenas uma parte do processo de recuperação deve ser sempre considerada fazendo um esforço honesto para ficar melhor.

Não me auto-medique e fale sempre com o seu medico em caso de alguma duvida.

Em: Medicação 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net