Reduzir o medo pode ser possivel usando luz

Postado por rui vladman fonte em sexta, junho 15, 2012 Em: Tratamentos
Pode parecer um pouco estranho no início, mas a luz realmente tem implicações consideráveis para a saúde humana e também pode ser usado para tratar uma grande variedade de condições mentais.
Estes incluem fobias, transtornos do pânico, depressão, pós-stress traumático, ansiedade, entre muitos outros. Atualmente, cada uma destas condições tem um conjunto de opções de tratamento que os investigadores usam, mas sua eficiência é um pouco limitada, e todos eles carregam efeitos colaterais negativos.

A luz desempenha um papel importante na modulação da frequência cardíaca, ritmo circadiano, sono / vigília, ciclos, digestão, hormônios, humor e outros processos do corpo.
A luz desempenha um papel direto na influência do humor humano em geral.
Actualmente estão e ser desenvolvidas certas técnicas para o tratamento de certas patologias mentais, existe um estudo onde os pesquisadores científicos da Universidade de Virginia, nos Estados Unidos realizaram em ratos suspeitos certos exames usando focos de luz, a equipe determinou que pode ser possível reduzir o medo e ansiedade e seus sintomas nos pequenos roedores fazendo bom uso da luz.
Já em estudos anteriores, os biólogos e psicólogos demonstraram que a luz desempenha um papel directo na influência do humor humano em geral. 

Em: Tratamentos 


Tags: terapias   
    
   
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net