Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Reduzir o stress diário

Postado por Rui Fonte em quinta, julho 18, 2013 Em: Manuais e Dicas

O stress da sua vida não é apenas sobre grandes assuntos ou decisões. É também sobre as pequenas coisas. Saber o que fazer e não fazer no dia a dia, pode mudar a sua viva. Essas pequenas coisas diárias são hábitos a adicionar muito rapidamente ao longo das semanas e pode ser a diferença entre o ser o útil e inútil, sentindo bem com a vida ou não ser capaz de dormir e trabalhar adequadamente para desfrutar a sua vida, tanto quanto você queria. Neste artigo vou partilhar dez pequenos hábitos que têm um enorme efeito positivo na vida e protegem do stresse que possam causar.

1 - Uma coisa de cada vez

É tentador tratar de várias coisas ao mesmo tempo, mas esse impulso faz o stress disparar e por vezes os assuntos para alem de ficarem mal feitos são tratados de forma mais lenta.

2 - Escreva

Tentando lembrar cada ideia, coisas pessoais, para a casa ou para uma reunião e assim por adiante não é o melhor uso de sua mente. Basta escrever todos os seus afazeres, mantê-los seguros, para descarregar a sua mente. Use a tecnologia, pode usar o seu smartphone.

3. Não adivinhe. Pergunte

Tentando ler mentes normalmente não é boa ideia. Então, ao invés, pergunte.

4 - Mantenha tudo no seu lugar

Se tiver tudo no seu lugar, na sua casa ou no espaço de trabalho terá um efeito mais calmante e vai ser menos stressante para encontrar os documentos importantes, suas chaves ou carteira. 

5 - Defina os prazos para o seu trabalho diário

É muito importante não ficar pensando no trabalho depois da sua saída, isso é muito stressante ficar a pensar sobre o trabalho quando ele acabou, ou seja no final do dia.


6 - Chegue 10 minutos mais cedo

Este é um pequeno hábito, mas na minha experiência, pode-se diminuir o stresse diário em muito. Isso é válido para uma reunião, encontro ou qualquer coisa.

7 - Verifique o mail, etc o mais tarde possível

Eu tento ficar longe da minha caixa de email até ao final do dia de trabalho. Fazendo o meu trabalho desta forma ajuda-me a ter menos distracções. Isto pode não ser possível para todos, é claro.

8 - Prepare o dia seguinte antes de ir para a cama

Você vai andar menos stressado no período da manhã e fica menos propenso a esquecer alguma coisa.

9 - Mantenha as coisas simples

Drama, conflitos ou criando montanhas pode preencher a vida com coisas que parecem importantes e por vezes nem o são. Isso vai sugar muito do seu tempo e energia e criar stresse e atrito na sua vida.

10 - Superar o stresse? Apenas respire.

Quando stressados, perdidos num problema ou no passado ou no futuro em sua mente, respire um pouco mais profundamente do que o habitual e certifique-se de respirar com a barriga. Faça isso por cerca de 1-2 minutos. Assim vai acalmar seu corpo e trazer de volta a sua mente.

Página - O que é o stress

Em: Manuais e Dicas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net