Resistência física é influenciada pela fadiga mental

Postado por rui vladman fonte em quarta, julho 25, 2012 Em: Desporto

A performance física humana é diretamente influenciada pelo estado indivíduos de mente, e, mais importante, pela fadiga mental.
O pico de atividade e cansaço é alcançado muito mais rapidamente no caso de pessoas que estão mentalmente cansadas do que em pessoas que estejam mentalmente em melhor forma física. Essas diferenças podem ser explicadas pelo conceito de "esforço percebido", que mostra como as pessoas chegam a perceber que estão exaustas após esforço intenso.

Se o estado de um indivíduo de espírito é positivo, então ele ou ela será capaz de realizar exercícios físicos para alem dos limites das suas forças, sem sentir qualquer tipo de pressão suplementar sobre si mesmos. Mas se uma pessoa acaba de realizar uma tarefa complicada mental, e é convidado a passar por um monte de esforço físico, sua mente vai perceber e irá desencadear a sensação de exaustão, mais cedo do que o normal.

Existem duas possibilidades distintas a respeito de porque isso está acontecendo. A primeira hipótese seria a de que a fadiga mental diminui a inibição do cérebro contra por exemplo parar de fumar, o que torna as pessoas desistem com mais facilidade. A segunda teoria é que este estado afeta a expressão de dopamina, uma substância química do cérebro ligada a motivação e esforço, que tem os mesmos efeitos.

Onde se pode verificar na integra estes exemplos foi a nível militar, onde se pode verificar no exército, onde os soldados são feitos para ficar como sentinelas, que é uma tarefa muito mentalmente exigente, que requer atenção. Então, eles passam por exigentes exercícios físicos, que podem levá-los a se esgotarão mais cedo que o normal. O exército poderia usar esses dados para compilar um programa de exercício físico que maximize a produção de energia daqueles que servem no exército.
Dai se dizer mente sã corpo são.  

Em: Desporto 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net