Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Rezar pode ajudar

Postado por Rui Fonte em segunda, outubro 28, 2013 Em: Divulgar

Quem já teve a hipótese de ler um pouco sobre mim fica a saber das minhas crenças. Não sou dado a religiões mas respeito todas, gosto de quem as pratica, mas é tema que não me desperta discussão. No entrando, há uma ação que reconheço que pode ajudar, rezar. Pessoalmente já procurei ai as respostas para as minhas perguntas mas infelizmente não as encontrei, talvez porque tenha feito as perguntas erradas, mas o artigo não é sobre as minhas crenças mas sim sobre o poder que a oração pode ter.

Por partes

Quanto falamos de práticas espirituais vem logo à cabeça, falar com um Deus ou entidade, isso está errado, como católicos sabemos a quem orar mas o mundo é bem maior que isso. Não me vou por a falar de factos ou mitos ou no que acredita ou não. O que importa é isto, vida espiritual é importante, aliás faz parte dos pilares da vida, quer se esteja com problemas ou sem eles.  Mais ainda, as comunidades religiosas, metafísicas e científicas reconhecem dos benefícios da oração então os Católicos, Judeus, Budistas, Muçulmanos e os Cientistas estão concordando com uma coisa, os efeitos benéficos de orações são numerosos.

Também poderá gostar de - A religião pode ajudar
Também poderá gostar de - Religião vs Ciência

Diferentes formas

A forma mais comum de orar é através da música e do canto, mas também pode ser feito através da leitura e escrituras. Por exemplo, os Cristãos falam com Deus como se ele fosse humano, que pode ser em voz alta ou na cabeça, na religião muçulmana, rezam cinco vezes todos os dias em cada momento do dia, como no amanhecer ao meio-dia, etc. Também a forma ou posição de o fazer muda, os judeus ortodoxos balançam seus corpos e para trás e frente os muçulmanos se ajoelham e prostrados.

Estudos

Um estudo da Universidade da Pensilvânia, empenhada em descobrir os benefícios da oração, então, tem estudado os cérebros de monges, freiras, padres e gurus e concluiu que seus cérebros são extremamente focados. Este tipo de pesquisas feitas pela Universidade da Pensilvânia não são feitas de uma forma solitária no mundo científico. Numerosos estudos focados em diferentes aspectos da oração tornaram conclusões semelhantes. De fato, um estudo realizado pelo Hospital Estadual Central determinou que os benefícios psicológicos da oração podem ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, promover uma visão mais positiva, e fortalecer a vontade de viver.

Resumindo

Aqueles de vocês que acham que estão desperdiçando o seu tempo em orações ou leituras inúteis, seja qual for a entidade ou modo, deve ficar feliz em saber que rezar tem os seus benefícios, principalmente para a mente. Se não for dado a orações, não faz faz, isso não faz de si uma má pessoa, mas pode ser o que está precisando. Não importa o credo da pessoa,  importa sim ser feliz e  respeitar para poder ser respeitado. 

Em: Divulgar 


Tags: religião   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net