Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Seguro de saúde não cobre remoção de sinais

Postado por Rui Fonte em quarta, maio 10, 2017 Em: Saúde Geral


Há uns tempos publiquei um artigo sobre um sinal que me apareceu nas costas, pode ler o artigo aqui. Dando continuidade a esse artigo só agora tenho mais novidades. Isto pode ser útil divulgar para quem tenha algo semelhante e precise de o fazer ao abrigo do seguro, também é importante que este caso se passa em Portugal na zona de Lisboa.

Seguro
As companhias de seguro de saúde consideram a remoção de nevos intervenções estéticas a não ser que tenha sido provado que se trata de um melanoma ou pré. Ora, só se consegue provar se é ou não através de uma biopsia o que esse valor vai ter que ficar a cargo do cliente, ou seja, de si. Vou já adiantar o valor, cerca de 400 Euros o que inclui remoção, anestesia, tratamento e biopsia.
Provavelmente existem módulos de seguro que cobrem a sua remoção mas os preços mensais certamente serão diferentes.

Então e alternativas?
Se fosse um caso de urgência, sim, pagava e fechava o assunto mas felizmente não o é. Então marquei uma consulta no centro de saúde da minha área, isto às 8 da manha! No dia seguinte tive a minha consulta, foi confirmado o caso e me mandaram para uma consulta de especialidade de dermatologia no hospital. Foi rápido também, demorou duas semanas onde após a inspeção foi recomendado a remoção e biopsia. Está marcado para daqui a um mês.

Resumindo
Isto não é um privado vs público é sim público vs seguro. Isto se esta a passar comigo, o seguro de saúde é da advancecare, portanto, se tens um sinal que vejas que aumenta, muda de cor ou sangra vai ver dele e na minha opinião pelo público, no meu caso foi rápido de sinceramente fui melhor observado e atendido que no privado! Se fores pelo privado a probabilidade do seguro rejeitar é grande e vais estar a perder tempo, mesmo com avaliações e recomendações do próprio hospital e médico.

Em: Saúde Geral 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net