Stress versus Ansiedade

Postado por rui vladman fonte em segunda, setembro 10, 2012 Em: Comparações

O stress e a ansiedade são duas condições que muitas vezes são usadas para descrever o mesmo estado, mas na verdade são diferentes uma da outra. 
Se você sentir uma condição mentalmente desgastante e está procurando a maneira correta de a descrever para o seu prestador de cuidados de saúde, saber a diferença entre o stress e a ansiedade podem ajudá-lo a representar correctamente os seus sentimentos para que você possa receber o tratamento certo para a sua condição.

Stress
O stress é a resposta física normal que você tem a diferentes estímulos, exigentes, o stress é o sistema do seu corpo em resposta para o ajudar a proteger. Ele provoca a libertação de adrenalina, o que lhe permite tomar decisões rápidas, enfrentar desafios e dar-lhe atenção extra. Infelizmente, alguns indivíduos sentem o stress cronico, que pode ser um pedágio no seu sistema cardiovascular e até mesmo causar alguns sintomas de depressão. Um senso de controle e uma atitude mais positiva pode ajudá-lo a controlar os seus sintomas de stress e a relaxar. 

Ansiedade
A ansiedade pode ser causada pelo stress, mas é um tipo de condição completamente diferente. A ansiedade pode ser comparado a situações de medo e alerta. Quando você sente ansiedade sobre algo, você vai-se envolver numa resposta física aos estímulos, o que faz você se sentir com medo ou como se você não pode-se evitar ou enfrentar alguma coisa. Em alguns indivíduos não se sabe o porquê de sentirem ansiedade, ou de sofrerem de transtornos de ansiedade, o que em muito atrapalham as suas vidas. Fobias e ansiedade geralmente dificultam o viver de uma vida normal.

Resumindo, o stress é uma resposta normal aos acontecimentos e a ansiedade estará relacionada com medos e perigos, qualquer um destes fazem parte da vida de todos nós.
Tanto no stress como na ansiedade existem varias categorias, por exemplo na ansiedade existe uma que dá pelo nome de ansiedade generalizada ou no stress o stress-pós traumático.
Para ambas existem várias teorias cabe a cada um perceber o porquê e o que as provoca, consulte o seu medico e não tenha receio de lhe explicar o que sente.

Em: Comparações 


Tags: ansiedade  stress   
   
Sintomas
      
Medicação
  
   
    
Sertralina - Fluoxetina - Paroxetina
   
Teste De Ansiedade
  
Alimentação
   
Transtornos Mentais
  
 
   
Dicas - Ansiedade e Pânico
  
Dor no peito - Ansiedade\Pânico   
   
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Desconforto Abdominal
  
Luta ou Fuga
  
Histórias
   

Sobre Mim


Rui F. Sei que a vida é mais fácil sem que a ansiedade domine a cada minuto. Pelo que dedico muitas horas para levar até ti tudo o que te possa ajudar a compreender esta doença.

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2018

vladman.net