Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Super valorizar palavras bonitas sem atitudes

Postado por Rui Fonte em quinta, dezembro 11, 2014 Em: Guest Post

As palavras são importantes. Elas amam, cuidam, alegram, incentivam, curam, excitam e fazem tantas outras coisas que nós acabamos nos apegando a elas, esquecendo que sozinha elas não bastam. Elas são como um ingrediente de uma receita muito saborosa e nutritiva, mas que, quando não são misturadas a outros elementos (atitudes), não alimentam. Isso todo mundo sabe, e frases como "palavras não amam", "falar até papagaio fala" são comuns de serem ouvidas. 

Porém é aí que muita gente erra, e quer colocar toda a responsabilidade no outro. Exigem coerência — se diz que ama então mostra — mas não percebem que estão dando importância demais a palavra fora de contexto. Estão vendo que falta atitude, mas também não fazem nada além de chorar, reclamar ou cobrar. Ficam presas a uma declaração de amor que gostariam que fosse verdade. Compreensível, afinal quem não gosta de ouvir coisas bonitas? 

Mas gostamos quando são verdade. Logo, se você acredita em atitudes, pare de sofrer por algo lindo que ouviu mas não vê acontecer como se estivesse perdendo a melhor coisa do mundo. Pare de valorizar a palavra sozinha, pare de valorizar o que não é real e desmerecer atitudes lindas que alguém faz por você, mas você nem da bola. Porque é fácil cobrar que o outro dê valor ao que fala, mas, e você, até quando vai ficar supervalorizando palavras bonitas sem atitudes?

Contributo de Tamires Damasio

Em: Guest Post 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net