Super valorizar palavras bonitas sem atitudes

Postado por Rui Fonte em quinta, dezembro 11, 2014 Em: Guest Post

As palavras são importantes. Elas amam, cuidam, alegram, incentivam, curam, excitam e fazem tantas outras coisas que nós acabamos nos apegando a elas, esquecendo que sozinha elas não bastam. Elas são como um ingrediente de uma receita muito saborosa e nutritiva, mas que, quando não são misturadas a outros elementos (atitudes), não alimentam. Isso todo mundo sabe, e frases como "palavras não amam", "falar até papagaio fala" são comuns de serem ouvidas. 

Porém é aí que muita gente erra, e quer colocar toda a responsabilidade no outro. Exigem coerência — se diz que ama então mostra — mas não percebem que estão dando importância demais a palavra fora de contexto. Estão vendo que falta atitude, mas também não fazem nada além de chorar, reclamar ou cobrar. Ficam presas a uma declaração de amor que gostariam que fosse verdade. Compreensível, afinal quem não gosta de ouvir coisas bonitas? 

Mas gostamos quando são verdade. Logo, se você acredita em atitudes, pare de sofrer por algo lindo que ouviu mas não vê acontecer como se estivesse perdendo a melhor coisa do mundo. Pare de valorizar a palavra sozinha, pare de valorizar o que não é real e desmerecer atitudes lindas que alguém faz por você, mas você nem da bola. Porque é fácil cobrar que o outro dê valor ao que fala, mas, e você, até quando vai ficar supervalorizando palavras bonitas sem atitudes?

Contributo de Tamires Damasio

Em: Guest Post 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net