Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Terapia on-line eficaz contra a depressão?

Postado por rui vladman fonte em sábado, setembro 22, 2012 Em: Questões

De acordo com um pesquisador australiano, sessões de terapia on-line contra a depressão são tão eficazes na luta contra a doença e seus sintomas como as de face-a-face entre médicos e pacientes. A descoberta pode permitir a criação de novas opções de tratamento, o que poderia atingir aqueles que estão com muito medo, ou simplesmente não querem se encontrar com um medico. 
Universidade de New South Wales o psiquiatra Gavin Andrews, também o autor de um novo estudo detalhando as descobertas e publicado na última edição da Austrália e Nova Zelândia Journal of Psychiatry, aprendeu que a maioria das pessoas que sofrem de ansiedade ou transtorno de depressão simplesmente não vão receber a atenção que eles precisam dos profissionais. Em muitos casos, eles não recebem tratamento algum, e assim as suas condições se deterioram, a medicação receitada pode funcionar, mas é dado um atendimento fraco. A terapia cognitiva online pode ser um tratamento forte.
Além disso, acrescentou, para a maioria das pessoas, pode ser simplesmente muito caro e muito problemático para ver um especialista duas ou três vezes por semana. Os tratamentos de Internet podem ser feitos em casa e são muito mais baratos, disse o especialista. Sua pesquisa centrou-se em cerca de 45 pacientes que sofrem de depressão, na força da doença sintoma leve ou moderada. Eles foram submetidos ao mesmo tipo de tratamento on-line que eles teriam recebido de uma discussão cara-a-cara com um psiquiatra.Depois do tratamento, cerca de um terço de todos os participantes já não poderia ser diagnosticado com depressão, uma realização que é comparável à obtida a partir de a utilização de terapias convencionais. O curso consistiu em seis aulas, um fórum moderado on-line para os participantes, bem como o intercâmbio de e-mail semanais com um clínico treinado. O tratamento forçado para pensar e confiar em si mesmos, porque eles tinham que postar seu progresso para a web, disse Andrews da obra.
Não sei o que psiquiatras pensam deste estudo mas deduzo. 

Em: Questões 


Tags: depressão  terapias   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net