Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Testes psicológicos , para que servem?

Postado por rui vladman fonte em segunda, abril 23, 2012 Em: Testes e Exames


Seja a conselho do seu medico ou para adquirir um novo emprego, é normal os testes psicológicos tomarem parte em certas fases da vida, com eles pode-se ver como está a funcionar o cérebro.
Os testes psicológicos são escritos, visuais ou verbais avaliações administrado para avaliar o funcionamento cognitivo e emocional de crianças e adultos. 
Existem vários tipos de teste os mais comuns são:

Testes de desempenho e capacidade

Costumam se aplicados em crianças e adultos, para determinar o desempenho académico ou a sua capacidade.
Estes testes podem ser usados como uma ferramenta na colocação da escola, para determinar a presença de uma deficiência de aprendizado ou um atraso no desenvolvimento, na identificação de uma super-dotação, ou no acompanhamento do desenvolvimento 

intelectual, podem também ser usados com adultos para determinar a capacidade profissional (por exemplo, no aconselhamento de carreira) ou para avaliar a capacidade intelectual de adultos na sala de aula.

Testes de personalidade 

Os testes de personalidade são administrados por uma grande variedade de razões, a partir de diagnóstico psicopatologia (por exemplo, perturbações da personalidade, desordem depressiva) para os candidatos ao emprego de triagem. Estes podem ser usados num ambiente educacional ou profissional, para determinar pontos fortes e fracos de personalidade, ou no sistema jurídico para avaliar a liberdade condicional. 

Os testes neuropsicológicos 

Os doentes que sofreram uma lesão cerebral traumática, lesão cerebral ou problemas neurológicos orgânicos (por exemplo, demência ) são administrados testes neuropsicológicos para avaliar o seu nível de funcionamento e identificar áreas de deficiência mental. Eles podem também ser utilizados para avaliar o progresso de um paciente que tenha sofrido um tratamento ou a reabilitação para uma lesão neurológica ou doença. Além disso, algumas medidas neuropsicológicas podem ser usados para triagem de crianças para atrasos no desenvolvimento e / ou dificuldades de aprendizagem.

Todos os testes psicológicos devem ser administradas e interpretado por um profissional treinado, de preferência um psicólogo ou psiquiatra com experiência na área apropriada. 

Em: Testes e Exames 


Tags: psicologia   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net