Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Ultrapassar as dificuldades pensando corretamente

Postado por Rui Fonte em segunda, dezembro 8, 2014 Em: Manuais e Dicas

Quem é que já não sofreu um contratempo na vida? Qualquer contratempo pode se tornar numa dificuldade e tudo isso pode ser decepcionante se não se fizer algo em relação ao assunto. Mas a verdade é que é muito comum um indevido se trancar em si mesmo e pensar que nunca mais vai sair dessa dificuldade, por fim acaba por cair de joelhos e aceita a derrota. Nós como humanos temos uma capacidade incrível de aprender, como tal, é importante entender que existem maneiras que vão ajudar a sair dessa fase, aqui ficam algumas dicas.

Você não se deve culpar - Lembre-se que as dificuldades estão presentes em todas a vidas, você não é caso único. Não fique desapontado e não se culpe.

Tente novamente - Há sempre algo a aprender quando se gere algo de novo, até mesmo com os erros de tentativas falhas. Persistência é a chave.

Concentre-se nas realizações - Levante o queixo e não fique deprimido e ansioso, isso só vai tornar mais difícil em ver o lado bom das coisas. Você deve-se concentrar no ganho e não na perda.

Leia também - Oingredientes da resiliência

Aprenda com os retrocessos - Encontrar novas formas a fim de evitar um contratempo é muito importante. Ao fazer isso vai se tornar mais capaz de lidar com a mesma situação e prevenir novos retrocessos.

Pensamento positivo - Pense nesta frase cada vez que estiver numa dificuldade. Acredite, inundar o seu cérebro com pensamentos positivos vai deixar você mais sereno e calmo para lidar com a situação.

Leia também - O poder do pensamento positivo

Em: Manuais e Dicas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net