Ultrapassar as dificuldades pensando corretamente

Postado por Rui Fonte em segunda, dezembro 8, 2014 Em: Manuais e Dicas

Quem é que já não sofreu um contratempo na vida? Qualquer contratempo pode se tornar numa dificuldade e tudo isso pode ser decepcionante se não se fizer algo em relação ao assunto. Mas a verdade é que é muito comum um indevido se trancar em si mesmo e pensar que nunca mais vai sair dessa dificuldade, por fim acaba por cair de joelhos e aceita a derrota. Nós como humanos temos uma capacidade incrível de aprender, como tal, é importante entender que existem maneiras que vão ajudar a sair dessa fase, aqui ficam algumas dicas.

Você não se deve culpar - Lembre-se que as dificuldades estão presentes em todas a vidas, você não é caso único. Não fique desapontado e não se culpe.

Tente novamente - Há sempre algo a aprender quando se gere algo de novo, até mesmo com os erros de tentativas falhas. Persistência é a chave.

Concentre-se nas realizações - Levante o queixo e não fique deprimido e ansioso, isso só vai tornar mais difícil em ver o lado bom das coisas. Você deve-se concentrar no ganho e não na perda.

Leia também - Oingredientes da resiliência

Aprenda com os retrocessos - Encontrar novas formas a fim de evitar um contratempo é muito importante. Ao fazer isso vai se tornar mais capaz de lidar com a mesma situação e prevenir novos retrocessos.

Pensamento positivo - Pense nesta frase cada vez que estiver numa dificuldade. Acredite, inundar o seu cérebro com pensamentos positivos vai deixar você mais sereno e calmo para lidar com a situação.

Leia também - O poder do pensamento positivo

Em: Manuais e Dicas 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net