Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Um ataque de pânico pode fazer você desmaiar?

Postado por Rui Fonte em segunda, junho 12, 2017 Em: Sintomas


Um desmaio geralmente ocorre quando existe uma queda na pressão arterial, coisa que não ocorre durante um ataque de pânico. Quando a pressão arterial cai dessa forma, há uma chance de o cérebro não receber sangue suficiente, isto porque está no ponto mais alto do corpo causando o colapso.

Um ataque de pânico desencadeia um aumento na sua frequência cardíaca e pressão arterial, o que significa que você provavelmente não vai desmaiar durante um ataque de pânico, até mesmo se você quisesse, mas existem exceções.

Não é impossível, mas extremamente raro.

Algumas pessoas têm uma condição, chamada síncope, que pode resultar num desmaio durante o pânico. Também poderam existir outras condições medicadas que podem contribuir. 

Nos ataques de pânico as pessoas se sentem horríveis, mas o medo deles pode torná-los ainda piores, outra razão para obter tratamento de ansiedade. Por exemplo, as pessoas se preocupam com a perda de controle durante a condução, ou o medo de colapsar num ambiente publico ou até mesmo de morrer.

Porque a ansiedade causa tonturas

Diferenças entre o pânico e ataque cardíaco

Embora o desmaio quase nunca ocorra, o medo do desmaio é extremamente comum entre as pessoas com transtorno de pânico. Isso ocorre porque as pessoas muitas vezes sentem tonturas e atordoamento durante um ataque de pânico, e erroneamente associar isso com desmaio. As pessoas que nunca desmaiaram nas suas vidas dirão "parece que vou desmaiar". Isso faz parte do Truque do Pânico. Essas sensações são o resultado de uma respiração superficial e laboriosa, e nada têm a ver com desmaios. Um exercício de respiração de barriga rapidamente esclarecem essas sensações de sentir tonturas.



Em: Sintomas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net