Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Um passo apenas para aliviar o stress

Postado por Rui Fonte em segunda, dezembro 2, 2013 Em: Manuais e Dicas

É comum as pessoas pensarem que para obter um bom controle sobre a ansiedade cronica é só fazer coisas para si mesmo. Por exemplo, pensar positivamente, boa alimentação, exercitar o corpo e tudo o resto. CORRETO, estão certas! Mas há mais do que você pode oferecer a si mesmo. Por exemplo, como você gere o que está em seu redor?
Você já considerou que o seu ambiente pode estar afetando você? Se não o fez, então o deve fazer, e com isso, poderia marcar um ponto de viragem na sua longa batalha contra a ansiedade.

Vou dar uma dica simples que faz a diferença, a dica é simplesmente esta:

Organize-se!

Não me estou a referir apenas no seu trabalho, mas também na sua casa, no seu carro, até mesmo em coisas simples como os seus armários. Ou seja, você deve considerar a organização de qualquer espaço que você use muito.
Não estou a falar da obsessão de andar sempre a arrumar as coisas como uma pessoa compulsiva, apenas estou dizendo que ao colocar as coisas em ordem vai aliviar um pouco a tensão. Essa é uma maneira fácil de organizar os seus pensamentos e sentimentos, porque quando você está num ambiente limpo, organizado você tem menos coisas na sua mente, acredite.

Porque?

Quantas vezes eu já me sentei na minha mesa e disse para mim: "Onde está aquele papel?" Esse é aquele tipo de pensamento que provoca irritação e stress. A coisa é que, você pode nem estar consciente mas isso ocupa a sua mente, nem que seja por um breve momento.
Para além disso, lembra-se da ultima vez que organizou algo? Como se sentiu? Provavelmente sentiu uma realização própria ou sentiu algo como "problema resolvido".

Saber mais sobre o stress

Uma coisa que eu aprendi ao longo dos anos é que, quando se trata de gerir a ansiedade tudo vale e a organização é uma maneira leve de acalmar a mente, pegue nesta humilde opinião e vá fazê-lo, porque eu prometo que ajuda.
 

Em: Manuais e Dicas 


Tags: stress   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net