Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Visao geral dos problemas da tiroide

Postado por rui vladman fonte em segunda, novembro 19, 2012 Em: Saúde Geral

A glândula tiróide está localizado na parte da frente do pescoço, abaixo da cartilagem tiróide (maçã de Adão). A glândula produz hormônios da tiróide, que regulam a taxa metabólica (como as calorias rápidas são consumidas para produzir energia). As hormonas da tiróide são importantes na regulação da energia do corpo, a temperatura do corpo, a utilização do corpo de outras hormonas e vitaminas, e o crescimento e a maturação dos tecidos do corpo. Problemas de tiróide estão entre as condições médicas mais comuns, mas, porque os seus sintomas muitas vezes aparecem gradualmente, eles são comumente diagnosticadas. 


 Os três problemas de tiróide mais comuns são o hipotireoidismo , o hipertireoidismo e nódulos tireoidianos.

Os sintomas mais comuns do hipotireoidismo são: 

• Fadiga ou falta de energia 
• O ganho de peso 
• Sensação de frio 
• Pele e cabelos secos 
• Períodos menstruais abundantes 
• Prisão de ventre 
• Pensamento retardado

DIAGNÓSTICO de hipotireoidismo é geralmente simples, uma vez que é suspeita. Os pacientes com hipotiroidismo têm um elevado nível de soro de TSH (thyroid-stimulating hormone)-(hormona estimulante da tiróide).

TRATAMENTO do hipotireoidismo consiste em tomar hormônio da tiróide em forma de pílula em uma base diária. Os sintomas do hipotireoidismo devem se esclarecer dentro de poucos meses do início do tratamento. O ajuste da dose de comprimidos da tiróide é baseada em medições de TSH. A maioria dos pacientes precisa tomar hormônio da tiróide para a vida.

Os sintomas mais comuns de hipertireoidismo são: 

• Nervosismo, agitação, aumento da irritabilidade
• Batimento cardíaco rápido ou palpitações 
• Sensação de calor 
• A perda de peso 
• Sensação de fadiga, esgotado 
• Frequentes evacuações 
• Mais curtos ou mais leve períodos menstruais

DIAGNÓSTICO é simples na suspeita. No entanto, os pacientes às vezes são avaliados para outras condições, tais como câncer ou problemas cardíacos, se o médico não pensa de hipertireoidismo. O diagnóstico é feito melhor por encontrar um nível elevado  nível de TSH no sangue.

TRATAMENTO disponível para hipertireoidismo é método mais popular, o iodo radioactivo . Porque a tiróide é o único órgão do corpo que ocupa e usa iodo, quando uma dose de iodo radioactivo é dada a radiação entra na tiróide e destrói parte dele. No entanto, eles geralmente precisam ser tomados por 6-12 meses e 60-80% dos pacientes têm uma recaída quando parar de tomá-los.

Nódulos tireoidianos (caroços) 

Nódulos da tiróide são bastante comuns e geralmente inofensivos. No entanto, cerca de 4% dos nódulos são cancerosos. Se a biopsia não levanta qualquer suspeita de cancro, o nódulo é geralmente observado. Alguns especialistas recomendam o tratamento da tiróide com o hormônio tireoidiano para tentar diminuir o tamanho do nódulo. A segunda biopsia é geralmente recomendada 6-12 meses mais tarde, para se certificar de que continua a não ter nenhuma evidência de cancro. Se um nódulo é canceroso, e continua a crescer o suficiente para interferir com engolir ou respirar, a remoção cirúrgica é aconselhada.

Na duvida falem sempre com o seu medico.

Em: Saúde Geral 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net