Você também é forte e capaz

Postado por Rui Fonte em quarta, março 30, 2016 Em: Pensar Positivo

De vez em quando recebo mensagens que me dizem que gostavam de ter a minha força, bem, eu fico contente mas queria acrescentar duas coisas ao assunto. Em primeiro, se me afirma isso é porque está querendo despertar a sua força interior, em segundo, não se iluda, tal como você eu também tenho os meus momentos de fraqueza. 

Entenda

A força não é minha, a força é nossa, ela está em todos nós. Ás vezes apenas precisamos de a fazer acordar. O nosso espírito é forte, a nossa mente é que se enfraqueceu com algo que entendemos como um medo ou simplesmente com algo que não entendemos.
Um dia achei que não era capaz de ajudar se não cuida-se primeiro de mim mesmo. Eu tinha esse conhecimento mas não sabia o que fazer com ele, esse pensamento me fazia sentir mais fracassado e incapaz.

Como diz o ditado "Se não mata só faz você ficar mais forte". Por uma questão de fato, é muitas vezes essas mesmas experiências de fraqueza que vivemos que realmente nos tornam mais fortes, mais pacientes e até melhores pessoas. 
Os seres humanos são muito resistentes e podem suportar uma grande pressão física, emocional e mental. 
Quer se trate de situações familiares, uma crise no trabalho ou uma perda de alguém próximo a você, existem momentos em que todo mundo precisa "acelerar" e lidar com o desafio na mão. Uma das melhores maneiras de fazer isso é permanecer forte e firme na sua convicção de que tudo vai porventura melhorar.

Em: Pensar Positivo 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net