A discussão entre doenças psiquiátricas

Postado por Rui Fonte em quinta, maio 15, 2014 Em: Doenças mentais

Era uma vez, três transtornos mentais que se reuniram para discutir quem conseguia causar mais danos a uma pessoa. O ambiente estava bom, a tarde era fria e chuvosa, os distúrbios em questão eram os mais comuns da actualidade, o síndrome do pânico, a depressão e a ansiedade. 

O síndrome do pânico, com a mão no peito e olhando para os lados, como se estivesse sendo observado, grita:

-Sem duvida que eu sou o pior! Faço com que todos se tranquem em casa, a viverem com medo da morte, a procurarem todos os tipos de tratamentos e só se livraram de mim com muito esforço! He he he, e ainda consigo durante trinta minutos por o coração a bater como se estive-se a fazer uma maratona.

A ansiedade, falando tão rápido que mal dava para perceber responde:

-HA ha ha! Eu é que sou, comigo as pessoas acham que o coração vai sair pela boca, que vão ter um ataque de coração e caírem mortas no chão. Ainda provoco dores de peito, mau estar geral, tonturas, problemas gastrointestinais entre outros, isto durante semanas e meses! Normalmente fico com a pessoa até ao fim da vida dela e me divirto muito com isso. Tem pior que eu?

A depressão lá no canto, com umas enormes olheiras e um rosto abatido, diferente da ansiedade e do pânico, não parecia com muita vontade de se gabar de nada, mas disse:

-Bem, eu faço as pessoas não se quererem levantar da cama, trabalhar, cuidar da casa e da família. Eu as controlo com uma tristeza e frustração total, assim, elas perdem muito tempo das suas vidas em vão! E ainda mais, por vezes consigo levar as pessoas a acabar com a vida. Só com muita vontade é que se conseguem livrar de mim!

Ler mais - Pânico
Ler mais - Ansiedade
Ler mais - Depressão

Reza a história, que elas conseguem ter muito sucesso o que faz delas as três condições mentais mais comuns no mundo. Seja como for, com vontade e tratamento adequado é possivel contrariar a história.

Em: Doenças mentais 


Tags: ansiedade  pânico  depressão 
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net