Cetamina - O futuro do tratamento da depressão?

Postado por Rui Fonte em quinta, setembro 29, 2016 Em: Medicação

Para doentes com depressão que procuram tratamento, segundo a WebMed, 30% a 40% não melhoram ou recuperam totalmente com os antidepressivos comuns.O cloridrato de cetamina, também conhecido como quetamina ou ketamina, tem uma reputação de uma droga ilícita devido aos seus efeitos alucinogénos. Mas, a cetamina está a ser alvo de uma série testes para aliviar sua depressão. A droga não é nova e tem sido usada em salas de emergência para conter pensamentos suicidas, tornando-se um potencial salva-vidas. 

"Os benefícios que eu vi são bastante impressionantes e os dados são muito fortes", diz o psiquiatra Kyle Lapidus sobre o uso de cetamina no uso do tratamento da depressão.
"Age rapidamente - muitas vezes dentro de horas ou menos e os profissionais de saúde que dão aos pacientes em doses terapêuticas dizem que tem efeitos colaterais leves e breves na maioria das pessoas."


Não é uma droga milagrosa

Os especialistas não sabem exatamente como a cetamina funciona, mas eles sabem que funciona de forma diferente dos antidepressivos comumente utilizados, tais como Prozac, Zoloft e Effexor. Isso pode explicar o seu beneficio quando as pessoas que não são ajudadas pelos tratamentos padrão e respondem a cetamina de melhor forma.
Quanto tempo o efeito da droga dura continua sem resposta, alguns dias ou semanas, acredita-se. Mas essa janela de alívio pode revelar-se crítica.

Suicídio

Para as pessoas que consideram o suicídio a resposta rápida da droga pode ser um salva-vidas. Estudos recentes demonstraram que uma única dose de cetamina reduz drasticamente pensamentos suicidas.
Isto é uma descoberta importante, porque nem todos os suicídios podem ser rastreados até a depressão, por exemplo, o transtorno pós-traumático, transtorno de personalidade borderline, álcool ou outra substância dependênte, também são responsáveis por alguns casos de suicídio.

Em: Medicação 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net