Sua dieta desempenha um papel importante na sua ansiedade

Postado por Rui Fonte em segunda, janeiro 11, 2016 Em: Alimentação

Se você sofre de ansiedade, seria sensato olhar para a sua flora intestinal, e a melhor maneira de fazer isso é regularmente consumir alimentos, que são naturalmente ricos em bactérias benéficas tradicionalmente fermentadas. Versões pasteurizadas não têm as mesmas vantagens porque o processo de pasteurização destrói muitos, se não a totalidade dos probióticos (microorganismos que vivem em nossos intestinos) que ocorrem naturalmente. Então você vai precisar de procurar alimentos tradicionalmente fermentados.

Evite estimulantes

Se você não comer estes tipos de alimentos regularmente, um suplemento probiótico de alta qualidade pode ajudar a preencher a lacuna e dar ao seu intestino as bactérias saudáveis que necessita. Esta é a primeira parte da equação.

A segunda parte da equação

Otimizar a sua flora intestinal consiste em evitar os muitos fatores que podem lançar as suas bactérias fora de equilíbrio, como ingestão de açúcar, grãos refinados e outros alimentos processados ou tomando antibióticos.
Além disso, sua dieta deve incluir uma fonte de alta qualidade de gorduras omega-3 à base de animais, como o atum, sardinha ou salmão. As gorduras omega-3 desempenham um papel importante no seu bem-estar emocional, uma a pesquisa mostrou uma dramática redução de 20 por cento na ansiedade entre os estudantes de medicina que tomam omega-3.

Em: Alimentação 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net