Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Algo deve estar de errado comigo

Postado por Rui Fonte em segunda, maio 25, 2015 Em: Opinião Pessoal

Em qualquer doença que não exista um exame clínico que mostre as evidências da mesma levanta algumas dúvidas e questões, pelo menos em mim. Ainda me lembro no início dos primeiros sintomas e percebendo que eles simplesmente não desapareciam criei um diálogo interno que me dizia "algo está errado comigo" o que chegava a durar dias até meses esse mesmo diálogo. Passo a explicar, coração a bater erradamente? Tenho um problema de coração. Tenho falta de ar? Tenho um problema respiratório...e por ai adiante. Apesar de todos os exames de despiste darem negativos ficava mais descansado mas ao mesmo tempo nem por isso, afinal o mau estar continuava lá e as explicações confusas e teóricas. 

Factos

Sim é verdade que nem tudo é ansiedade, existem muitas doenças que se podem fazer passar por ela mas ela existe, certo é que nenhum médico lhe vai fazer um teste onde lhe vai provar que tem ansiedade o que levanta as tais questões e dizemos para nos mesmos "não pode ser ansiedade". Estes pensamentos internos são extremamente temerosos para a nossa saúde e chegamos-nos ao ponto de conversar com nós próprios que vamos morrer do coração ou temos uma cancro raro. Seja como for, todas estas características fazem você se sentir pior sobre si mesmo, com medo do futuro e um inativo presente.

Leia também - Os meus exames clínicos mais estranhos
Leia também - Os sintomas mais assustadores na ansiedade

A solução

Em primeiro não meta "bichinhos" na cabeça. Você esta bem até prova em contrário portanto não crie doenças nem dramas, a ansiedade cria sintomas assustadores mas não passam disso. Você não é médico por isso vá a um e não se contente com diagnósticos de cinco minutos, verifique-se de dentro para fora. Faça com o seu médico lhe responda às suas duvidas até que perceba que nada está errado com você e que você está em boa saúde. A partir dai, força, ela não mata mas moí por isso, crie um plano que mais se adapte a si e viva a sua vida.

Em: Opinião Pessoal 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net