Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

As atividades físicas vão-te ajudar

Postado por Rui Fonte em quarta, abril 18, 2018 Em: Desporto

Transtornos como ansiedade, depressão, bipolaridade e síndrome do pânico, entre outros, precisam de tratamentos médicos completos e devem ser levados a sério, assim como qualquer doença. Visitas ao psiquiatra, uso de medicamentos, quando receitados, e acompanhamento psicológico costumam ser os principais eixos de tratamento. Porém, existe um grande aliado que também pode  e deve fazer parte das ferramentas usadas na manutenção da qualidade de vida desses pacientes, o exercício físico.
 
Um sistema nervoso saudável ajuda na prevenção de distúrbios e, no caso das pessoas que já apresentam diagnósticos de transtorno, a estimulação auxilia na sensação de bem-estar. Sizenando diz que a atividade física previne inflamações e o estresse oxidativo, que reduz os mecanismos de defesa do organismo. A atividade física provoca a liberação de substâncias químicas chamadas endorfinas e substâncias com características anti-inflamatórias. Isso promove a sensação de bem-estar e auxilia em doenças com quadros depressivos.


Dependendo do nível do distúrbio e da condição do paciente, o simples ato de sair para praticar o exercício físico pode ser uma grande dificuldade, por isso ressalta a importância do tratamento médico. Uma das primeiras coisas afetadas nesses pacientes é a disposição física. Em casos mais graves, a pessoa tem dificuldade em se levantar da cama. Nessas situações, é importante o uso de medicação e terapias que despertem a disposição. 

Em: Desporto 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net