Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Coisas e lições aprendidas durante 2016

Postado por Rui Fonte em quinta, dezembro 29, 2016 Em: Offtopic

Antes que o ano acabe ainda há tempo para olhar pelo retrovisor e fazer um apanhado das lições, coisas que fiz e aprendi durante o corrente ano. Na verdade, 2016 foi muito semelhante ao 2015 mas com várias certezas e mais reforço de de ideias, coisas do tipo, tento aplicar o hábito que na vida que não posso ser prisioneiro de coisas que não consigo mudar.

Mantive a ocupação

Quem diz ocupado diz também ativo, ao longo deste ano, reforcei a ocupação da minha mente. Uma mente ocupada substitui pensamentos nocivos. Senão veja... 

Dediquei mais tempo ao exercício físico e espero assim continuar.

Este consegui escrever outro E-book, tudo sobre a depressão foi um projeto que demorou o seu tempo a fazer mas que me abriu ainda mais conhecimento acerca da depressão.

Também consegui ser colaborador no E-book Técnicas anti-ansiedade o que foi fácil pelas razoes óbvias.

No seio da internet consegui inaugurar outro Website, -fica a saber-, pena não tenha dedicado muito tempo a ele mas vou o manter e atualizar devagarinho.

Consegui escrever e levar até si mais 8% de artigos através do blog comparado com 2015.
P-s - O artigo mais ligo em 2015 foi "dor de peito na ansiedade".


A nível pessoal

Não houve grande variações na minha vida profissional, apenas sei que temos que aproveitar as oportunidades que aparecem e que devem ser mesmo aproveitadas.
Este ano também foi o ano que me rendi a um animal de estimação, um cão, ou melhor, uma amostra de cão visto que é um chihuahua. Há muito que não tinha um amiguito de quatro pastas, o último que tive foi há 12 anos, uma gata persa que tive que a dar visto que o meu filho tinha alergia ao pelo dele, e acredite, ela tinha muito, não foi uma opção fácil. 

Mantive e reforcei a organização

Sempre fui uma pessoa organizada, tanto a nível profissional como privado mas este ano reforcei esta ideia. Eu tenho plena convicção que a organização é uma atitude que evita muitos problemas, principalmente a nível do stress, portanto, organize-se, recomendo vivamente.

Ai a língua

Eu tenho aquele defeito que da boca sai-me o que penso, o que por vezes não é bom. A idade por esta altura já me deveria ter ensinado o truque de que por vezes o silêncio é o nosso melhor amigo. Essa é daquele tipo de lições que continuo a aprender e a melhorar, por vezes a boca faz melhor figura fechada.


Na minha ansiedade

Tudo na mesma! Continuo sem medicação e apenas com atitudes e hábitos que combatem aquele estado de ansiedade. Claro que, existe sempre aquele medicamento s.o.s em caso de crise mas tanto quanto me lembre não me recordo de ter tomado algum.
Mas quer isso dizer que estou livre de ansiedade? NÃO! Eu sinto-a, uns dias melhores outros piores mas sempre bem controlada.

Outros "stress´s"

Recentemente descobri que tenho uma esofagite o que possivelmente derivado ao estado ansioso, nada de grave e que não se resolva com uns omeprazoles. Umas constipações aqui e acolá e pronto, espero que fique concluído o ano nesse tema.

O que espero para 2017

Ando-me a resolver se invisto tempo em entradas de video aqui no blog mas não sei se terei jeito para a coisa, possivelmente até era uma boa ideia partilhar vídeos que ajudem.
De resto é como costumo dizer as pessoas, se o ano de 2017 for igual ao 2016, já não é mau, se for pior cá estarei para o enfrentar.


De resto

Quero agradecer, sinceramente, a si que esteve aqui, a partilhar a estar do outro lado a ler e a acompanhar o blog, eu prometo que não vou deixar de escrever e levar ate si tudo o que possa esclarecer aquelas dúvidas. 
Desejo do fundo do coração, boas saídas de 2016 e boas entradas em 2017.


Em: Offtopic 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net