Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Como fazer corretamente os alongamentos

Postado por rui vladman fonte em quarta, novembro 21, 2012 Em: Desporto

Quem pratica exercício físico regularmente sabe da importância deles, quando são feitos na melhor altura e adequadamente previnem lesões e aumentam a flexibilidade para além de dar uma sensação de bem estar principalmente no final. E no final é mesmo o quando se devem fazer, mas isso não quer dizer que não se possam fazer de inicio de cada treino, mas apenas por uma questão de principio. Não existe nenhuma evidencia que fazer alongamentos no inicio do treino vai aumentar a performance durante o mesmo, por isso aconselho um bom aquecimento de inicio e uns bons alongamentos no final, pode sempre misturar os dois no inicio mas é perca de tempo.
Em baixo vou mostrar 23 alongamentos e como devem ser feitos. 




O alongamento pode ajudar a melhorar a flexibilidade. E melhor flexibilidade pode melhorar o seu desempenho em actividades físicas ou diminuir o risco de lesões, ajudando as suas articulações através da sua gama completa de movimentos. Por exemplo, digamos que o seu tendão de Aquiles está apertado e com falta de flexibilidade. Se você faz um monte de grandes caminhadas, o seu pé pode não mover-se através da sua gama completa de movimentos. Com o tempo, isso pode aumentar o risco de tendinite ou tendinopatia no seu tendão de Aquiles. Esticar o seu tendão de Aquiles, porém, pode melhorar a amplitude de movimento no tornozelo. Isto, por sua vez, pode reduzir o risco de um micro trauma para o seu tendão que pode levar a uma sobrecarga e lesão. 
O alongamento também aumenta o fluxo de sangue para o músculo. E você pode vir a apreciar o ritual de alongamento antes ou melhor ainda, depois uma corrida, balé ou num jogo de futebol.
Apesar de haver muita controvérsia por detrás deste tema eu faço, porque me sinto bem.  

Em: Desporto 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net