Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Como saber se a medicação está a resultar

Postado por Rui Fonte em domingo, junho 29, 2014 Em: Medicação

Como tinha escrito neste artigo "A sua medicação está a ser eficaz?" no final ficou a dúvida em como saber se esta a funcionar. Os seguintes pontos relatam estudos, pesquisas e a minha opinião. Os antidepressivos podem ser úteis, mas tenha em conta que não é como tomar uma aspirina para uma dor de cabeça. Se você sente que sua medicação não está funcionar de acordo com as suas expectativas, contacte o seu médico, ele pode ajudar. Entretanto tenha atenção a estes pontos de dúvida. 

Você se sente melhor imediatamente. 

Se você responder a um antidepressivo muito rapidamente, na verdade pode ser um um mau sinal, quem o diz é o Dr. Hullett. Os antidepressivos funcionam para aumentar e equilibrar a química cerebral, incluindo a serotonina, dopamina e norepinefrina e isso é um processo que leva algum tempo. O alívio geralmente leva 2 a 12 semanas para, então, se você se sentir diferente imediatamente depois de iniciar um tratamento, ou é um efeito colateral da medicação ou um efeito placebo, diz Hullett. 

Se não experimentar alívio dos sintomas após alguns meses. 

Supostamente você deve ver alguma melhora dentro de três meses após o início de um antidepressivo, explica Zinia Thomas, uma psiquiatra da Spectrum Psiquiatria, em St. Louis, Missouri. Se você estiver numa dose adequada de um medicamento por três meses, e você não obter resultados, provavelmente é hora de tentar algo novo. 

Se sentir uma súbita onda de energia.

Se você se sentir com mais energia física depois de iniciar o tratamento, é uma boa e uma má notícia, diz Gabriela Cora, uma psiquiatra em Miami. Isso significa que a medicação está começando a funcionar, mas não no caminho certo. Ela diz que o aumento dessa energia física combinada com uma depressão é uma combinação má que pode fazer você agir ou aumentar o risco de suicídio.

Estar sentindo os efeitos colaterais desagradáveis

O maior estudo alguma vez feito que analisou a eficácia dos antidepressivos descobriu que não há diferenças marcantes, todos eles praticamente fazem o mesmo trabalho mas com efeitos secundários diferentes. Se você ganhar peso ou se ganhar problemas sexuais com um antidepressivo, você pode optar por um diferente. 

A sua medicação perdeu a força inicial. 

Se você já está com uma medicação por um longo tempo, o seu corpo pode desenvolver uma tolerância, observa Hullett.  O que sugere você falar com o seu médico sobre o aumento da dose. 

Sua depressão piora. 

Se os seus sintomas piorarem, logo que você começar a tomar a medicação, ou ficar melhor e em seguida, muito de repente piorar, é um sinal de que a medicação não está funcionando corretamente, e você deve ver o seu médico de imediato.

Você está tendo violentas mudanças de humor.

A medicação psicotropica às vezes podem causar alterações de humor, especialmente em pessoas que têm uma tendência para o transtorno bipolar, depressão e mania. Então, se você se sentir estranhamente exultante ou você se torna muito concisa com um familiar, quebra bens ou tem ataques característicos de raiva, provavelmente está na hora de mudar o seu medicamento. 

Em: Medicação 


Tags: medicação  depressão   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net