Dicas para se manter ativo

Postado por Rui Fonte em segunda, dezembro 1, 2014 Em: Manuais e Dicas

Estar fisicamente ativo significa caminhar, nadar, dançar, jogar golfe ou ir ao ginásio e isso pode (vai) ajudar a aliviar a tensão nos seus músculos, relaxar a sua mente e distraí-lo de pensamentos e preocupações negativas. Conselho meu, inclua algum exercício físico diário, nem que seja uma caminhada. Mantenha-o simples e agradável, aqui estão três dicas para você começar a por em pratica:

1 - Aumente os níveis de atividade gradualmente. Comece por planear simples atividades diárias, tais como compras, dirigir, jardinagem, escrever e-mails ou completar tarefas domésticas simples. Fazendo essas atividades podem aumentar a auto-confiança de uma pessoa e construir a motivação necessária para assumir atividades mais enérgicas.

2 - Planeie atividades que sejam agradáveis, interessantes, relaxantes e satisfatórias. Por exemplo, essas atividades são importantes para ajudar a superar a depressão e ansiedade. Um facto, no início, elas podem não ser agradáveis, mas com persistência, o prazer eventualmente vai aumentar.

3 - Participar de atividades com os membros da família e amigos próximos, aceitar convites sociais, mesmo que seja a última coisa que você tenha vontade de fazer. Manter-se conectado com as pessoas ajuda a aumentar os níveis de bem-estar e confiança.

Leia também - Melhores exercícios para a ansiedade
Leia também - Benefícios exercício físico para o cérebro

Mas algo está errado no artigo!

Parece mas não está, estar activo não significa só por si fazer exercício físico mas também ficar ocupado com algo que goste, com um hobbie.  Seja como for, planeando uma rotina vai ajudá-lo\a a tornar-se mais ativo\a. 

Para resumir

Certifique-se que faz algum tipo de exercício e crie um hobbie. Tente manter o plano feito por si e se tiver que ser flexível não tem mal nenhum, importante é que esteja ativo.

Em: Manuais e Dicas 


Tags: exercício físico   
   
Sintomas
      
Medicação
  
   
    
Sertralina - Fluoxetina - Paroxetina
   
Teste De Ansiedade
  
Alimentação
   
Transtornos Mentais
  
 
   
Dicas - Ansiedade e Pânico
  
Dor no peito - Ansiedade\Pânico   
   
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Desconforto Abdominal
  
Luta ou Fuga
  
Histórias
   

Sobre Mim


Rui F. Sei que a vida é mais fácil sem que a ansiedade domine a cada minuto. Pelo que dedico muitas horas para levar até ti tudo o que te possa ajudar a compreender esta doença.

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2018

vladman.net