Difícil de entender algo que não se vê

Postado por Rui Fonte em quinta, setembro 10, 2015 Em: Opinião Pessoal

Sofre de ansiedade,depressão ou pânico? Se a resposta é positiva este artigo é ideal para si. Leia com atenção, pois o objetivo é contribuir para um melhor entendimento de algo que se sente mas não se vê.
Não se vê mas quem sofre sabe bem que está lá e não é brincadeira, não é frescura, não é mau olhado, nem magia negra é simplesmente o cérebro desafinado.
   
É invisível 

Este tipo de transtornos não são como um tumor, não existe nenhum exame clínico que faça fé que você tem uma depressão. É verdade, o que mais evoluiu na medicina actual foi o diagnostico de doenças mas quando chega a doenças da mente...tudo parado, tudo é feito na base do olho clínico.

Entenda parado como algo que não seja ideológico. Desde que Joseph Schildkraut lançou a "bomba" em que a química cerebral tem um papel fulcral por detrás destes transtornos, todos os manuais, medicação, etc, são baseados nessa mesma proposta.

Leia também - Joseph Schildkraut a proposta

Difícil de aceitar não é? Talvez, mas se partirmos do principio que não há nada que o corpo faça sem que o cérebro diga é melhor aceitar e agradecer, sim agradecer porque houve um tempo em que tratavam uma doença desta natureza com cortes, com remoção de órgãos ou com choques eléctricos
Entenda

De todas as teorias propostas ao longo dos tempos na minha otica a proposta de Joseph Schildkraut parece a que faz mais sentido. Abaixo estão alguns exemplos onde a química de certas substancias influenciam o nosso estado.

Dopamina - Influencia o sono e fadiga.
Endorfina - Influencia o bom humor e memoria.
Serotonina - Influencia depressão e ansiedade
Noradrenalina - Influencia o humor e estado de alerta.
Anandamida - Influencia a euforia e indisposição.

E por ai adiante...

Mas há um problema, como você não pode fazer um exame de sangue para descobrir os seus transtornos psicológicos, torna-se difícil entender por mais médicos e explicações que procure. É normal, o que não se vê estranha-se mas comece por aqui, renda-se à ideia isto não esta nas suas mãos mas sim na sua cabeça, dai, a resposta que a medicina fornece para estes casos é medicação que vai mexer com essa mesma química
Vou acabar como comecei, cada um acredita na razão do seu transtorno, na minha opinião quando me vem a falta de ar e os batimentos acelerados quero\gosto de culpar a minha química, assim, é me mais fácil lidar com a situação.

Em: Opinião Pessoal 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net