Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Factores responsáveis pela depressão

Postado por Rui Fonte em segunda, fevereiro 25, 2013 Em: Divulgar

É uma tarefa quase impossível não ficar, em algum momento da vida vamos estar deprimidos, e como tal precisamos de tempo para nos adaptar a certos acontecimentos traumáticos. O risco de ficarmos deprimidos aumenta se deixar-mos as coisas andarem e não as resolvermos (ver este artigo). Existem factores que contribuem para tais acontecimentos, vou relatar alguns dos mais comuns e preocupantes.

Doença física

O risco de desenvolver uma depressão perante uma doença cronica é alta. A depressão é uma consequência vulgar da dor e da doença.

Personalidade

Alguns traços de personalidade podem ser determinantes para a depressão, tais como ser pessimista, ter uma auto estima baixa, ter uma preocupação excessiva, etc.

Historia familiar

Se algum dos pais tiver sofrido de depressão, os seus filhos tem um risco acrescido de desenvolverem uma depressão, alguns genes são responsáveis para o aumento dessa probabilidade.

Isolamento

Levar uma vida isolada, longe dos outros, pode aumentar o risco de nos sentirmos sós e deprimidos. Ter uma vida social activa é de extrema importância.

Álcool e drogas

O consumo de substancias esta relacionado com a depressão. Muitas pessoas consomem bebidas alcoólicas e drogas para lidar melhor com o stress, mas a verdade é que por este caminho o mais certo é acentuar os sintomas.

Claro que existem bem mais factores que podem desencadear uma depressão, mas estes penso que são os mais relevantes a ter atenção. 
 

Em: Divulgar 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net