Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

O medo de sair de casa

Postado por Rui Fonte em sábado, setembro 29, 2018

Aqui esta uma condição comum para quem tem ansiedade ou pânico, o nome técnico é agorafobia. A agorafobia é um tipo de transtorno de ansiedade. Uma pessoa com agorafobia tem medo de deixar ambientes que conhece ou considera seguros. Em casos graves, uma pessoa com agorafobia considera a sua casa como o único ambiente seguro. Elas podem evitar deixar sua casa por dias, meses ou até anos.
Traduzindo, a agorafobia significa "medo do mercado". De um modo geral, lugares públicos movimentados como supermercados, shopping center, estações, aviões e aeroportos são os mais temidos. No entanto, qualquer local público até mesmo uma igreja silenciosa ou um parque vazio pode parecer ameaçador para uma pessoa que sofra de agorafobia.


Normalmente, geralmente começa como uma leve ansiedade em relação a um evento, local ou situação em particular, que se agrava ao longo do tempo e gera um medo generalizado de estar em público. Especialistas em saúde mental acreditam que a raiz da agorafobia é o medo das sensações físicas e mentais de ansiedade e, muitas vezes, de pânico ou de perder o controle ou se embaraçar. Uma pessoa com agorafobia não está disposta a visitar lugares "inseguros", porque tem medo de que isso cause ansiedade ou um ataque de pânico.



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net