Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

O que pode acontecer quando o diagnóstico é errado

Postado por Rui Fonte em quarta, junho 29, 2016 Em: Divulgar

Negligência médica há em todo o lado mas esta em particular roda em torno de um tema relacionado com o website. Se tudo ocorreu como diz o artigo, sim, estamos perante um erro médico grosseiro por várias razões, o que noutro artigo expresso a minha opinião pessoal.

Ps - Após ler o artigo não meta a sua cabeça a pensar que tem o mesmo, até porque os sintomas tão evidentes a ansiedade não os provoca de forma tão agressiva.  

Ao longo de três anos, Sara Moreira, de 19 anos, natural de Recarei, Paredes, deu entrada 11 vezes nas urgências do Hospital Padre Américo, em Penafiel. Segundo o Jornal de Notícias, de todas as vezes o diagnóstico foi o mesmo, estado de ansiedade. No entanto, Sara viria a morrer dois dias depois da última passagem pelo hospital, em 2013, e a autópsia revelou que tinha alojado na cabeça um tumor com 1,670 quilogramas. Nunca, nas suas idas ao hospital, foi submetida a uma TAC (tomografia axial computorizada) ou uma ressonância magnética, que poderiam ter sido fundamentais para um diagnóstico correto.

Diagnósticos à Dr.House existem?

Sara Moreira terá começado a sentir fortes dores de cabeça em 2010, tinha na altura 16 anos. Dirigiu-se então ao hospital pela primeira vez, tendo recebido o diagnóstico que havia de lhe ser sempre entregue: ansiedade. Às dores de cabeça, referem os pais, ter-se-ão juntado vómitos e incontinência, que a obrigaram a pedir assistência médica mais dez vezes. O diagnóstico nunca mudou. "diziam-me que só andava nervosa por causa dos estudos", recorda a mãe. Chegaram a fazer-lhe um teste de gravidez.

A 8 de janeiro de 2013, Sara foi pela última vez ao hospital. Morreu em casa dois dias depois. A Ordem dos Médicos promete processo disciplinar e admitiu que se trata de uma situação estranha e lamentável.

Referência - Diario Noticias

Em: Divulgar 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net