Os sintomas de hipocondria

Postado por Rui Fonte em sexta, maio 24, 2013 Em: Sintomas

Para uma pessoa se qualificar para o diagnóstico de hipocondria, a preocupação, juntamente com medo da doença deve causar um grande sofrimento ou interferir com a capacidade de uma pessoa para realizar atividades importantes, tais como trabalho, atividades escolares, ou responsabilidades familiares e sociais. A hipocondria é incluído na categoria de transtornos no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-IV-TR), que é o manual de referência que os médicos usam para orientar o diagnóstico de transtornos mentais.

Sintomas

Preocupação irreal com medo da doença
Medo persistente de ter uma doença grave, apesar de garantia médica
Interpretação errada de sintomas
Os sintomas que possam se deslocar e mudar de sitio
Os sintomas que podem ser vagos ou específicos
Nenhum distúrbio físico aparente pode explicar os sintomas

A hipocondria pode aparecer em qualquer idade, embora frequentemente começa no início da idade adulta. Homens e mulheres parecem sofrer igualmente da doença. É difícil determinar quantas pessoas realmente sofrem deste distúrbio.

Causas 

Ninguém sabe exatamente por que alguém desenvolve hipocondria. Parece haver muitos fatores que podem desempenhar um papel. 

Artigo - Hipocondria

Sintomas de hipocondria podem se desenvolver após uma doença grave no paciente ou de um ente querido, ou após a morte de um amigo ou parente próximo. Períodos de maior estresse pode ter uma influência, uma doença bem divulgada nos meios de comunicação pode afetar a interpretação dos sinais e sintomas físicos. Embora qualquer um desses eventos possa ser um "gatilho" para a hipocondria, certos traços de personalidade pré-existentes e os pressupostos básicos sobre a saúde e a doença pode fazer a pessoa mais vulnerável. Crenças sobre hábitos de saúde também podem levar a interpretações equivocadas, como pensar que, se a pessoa não procurar um médico assim que surgir um sintoma, será tarde demais para tratar uma doença. 
Uma teoria sobre as pessoas com hipocondria é que eles têm um limiar mais baixo para tolerância à dor e, portanto, percebem sensações internas que outras pessoas podem nem mesmo sentir.

Em: Sintomas 



   
Sintomas
      
Medicação
  
   
    
Sertralina - Fluoxetina - Paroxetina
   
Teste De Ansiedade
  
Alimentação
   
Transtornos Mentais
  
 
   
Dicas - Ansiedade e Pânico
  
Dor no peito - Ansiedade\Pânico   
   
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Desconforto Abdominal
  
Luta ou Fuga
  
Histórias
   

Sobre Mim


Rui F. Sei que a vida é mais fácil sem que a ansiedade domine a cada minuto. Pelo que dedico muitas horas para levar até ti tudo o que te possa ajudar a compreender esta doença.

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2018

vladman.net