Perigos em misturar álcool com medicamentos

Postado por Rui Fonte em quinta, janeiro 9, 2014 Em: Medicação

Todos sabemos que os medicamentos podem interagir com o álcool, levando a um aumento do risco de doenças, ferimentos e até à morte. Por exemplo, estima-se que as interações entre o álcool\medicação podem ser um fator de pelo menos 25% de todas as admissões de emergência nos hospitais. Também um número desconhecido de interações menos graves podem passar despercebidas e não registadas. Este alerta sobre o álcool\medicação é de extrema importância, já que a maioria das pessoas com depressão, pânico ou ansiedade está medicada.

Como actua

Para um medicamento exercer o seu efeito desejado, geralmente viaja através da corrente sanguínea para o seu local de ação, onde produz alguma mudança num órgão ou tecido. Os efeitos da droga, em seguida, diminui, uma vez que é processada por enzimas e eliminada do corpo. O álcool se comporta da mesma maneira, viajando através da corrente sanguínea, agindo sobre o cérebro para causar a intoxicação e, finalmente, é metabolizado e eliminado principalmente pelo fígado.

Perigos

O álcool, muitas vezes tem interações prejudiciais com medicamentos de prescrição e até mesmo com alguns remédios à base de plantas. Interacções de álcool com medicamentos podem causar problemas, tais como:

Náuseas e vómitos
Dores de cabeça
Sonolência
Tonturas
Desmaio
As alterações na pressão sanguínea
Comportamento anormal
Perda de coordenação

Mistura de álcool com medicamentos pode também aumentar o risco de complicações, tais como:

Danos ao fígado
Problemas cardíacos
Hemorragia interna
Respiração prejudicada

Também pode gostar de ler - Reduzir a ansiedade com álcool

Resumindo

Como o álcool pode interagir negativamente com centenas de medicamentos, é importante observar os rótulos de advertência e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se é seguro beber álcool com os medicamentos ou remédios de ervas que você possa estar a tomar.

Em: Medicação 


Tags: medicação   
    
   
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net