Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Quando procurar um psicólogo ou psiquiatra

Postado por Rui Fonte em quinta, maio 29, 2014 Em: Opinião Pessoal

Ao contrário da crença popular, você não tem que ser doido\a, desesperado\a ou à beira de um colapso para procurar ajuda. Todos temos um nível de resiliência diferente, cada resolve as suas angustias à sua maneira. Mas então, como se sabe quando é hora de procurar um terapeuta? Bem, a resposta reside em cada um mas deixo umas ideias.

Sentir-se triste, com raiva ou de outra forma que não é você

Uma tristeza incontrolável, raiva ou desesperança podem ser sinais de um problema de saúde mental que pode melhorar com o tratamento. Se você está comendo ou dormindo mais ou menos do que o habitual, afastando-se da família e dos amigos você pode desenvolver sérios problemas que afetam sua qualidade de vida.

Abusar de drogas, álcool e comida.

Quando você esta fora de si, uma substância ou comportamento pode ajudar você a se sentir melhor. Se você se sentir incapaz de controlar estes comportamentos você pode estar lutando com o comportamento aditivo ou compulsivo que requerem tratamento.

Perda de alguém ou algo importante

O luto pode ser um processo longo e difícil de suportar. Embora nem toda a gente precisa de aconselhamento durante esses tempos, não há vergonha dos que necessitam de um pouco de ajuda para superar a perda de um ente querido, um divórcio, separação significativa ou a perda de um emprego.

Algo traumático

Se você tem uma história de abuso, negligência ou outro trauma que você ainda não tem totalmente sobe controle, quanto mais cedo você falar com alguém, mais rápido você pode aprender maneiras saudáveis de lidar com ele.

Se você não consegue fazer as coisas que você gosta de fazer

Você já parou de fazer as atividades que você normalmente gosta de fazer? As emoções dolorosas e experiências normalmente impede-as de sair, se divertir e conhecer novas pessoas (médio e longo prazo). Esta é uma bandeira vermelha que algo de errado está mal.

Leia também - Diferença entre um psicólogo e psiquiatra
Leia também - Ingredientes da resiliência

No final

Quem decide isso tudo, é você. O que posso dizer é que não há vergonha nenhuma em procurar ajuda. Também não quer dizer que precisa dela para a viva toda, apenas para a\o orientar na direção certa.

Em: Opinião Pessoal 


Tags: psiquiatra  psicólogo   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net