Situações que as pessoas com ansiedade devem tentar evitar

Postado por Rui Fonte em quarta, agosto 3, 2016 Em: Manuais e Dicas

É essencial que não se evitem todas as situações que o deixam ansioso, pois pode agravar a condição - no entanto é importante tentar evitar aquelas que lhe provocam ansiedade extrema.
Uma colaboradora do site Bustle que sofre de ansiedade desde a infância revela os quatro tipo de situações que as pessoas que sofrem de ansiedade devem tentar evitar.

Ambientes de trabalho tóxicos.
Este é o local onde se passam cerca de 40 horas por semana, se aqui sofre de bullying por parte dos seus colegas ou é atormentado pelo seu chefe, o melhor é crucial que tente encontrar um novo emprego com um ambiente mais calmo.


Convivências conturbadas.
No que toca a gatilhos como falar em público, conduzir ou conhecer pessoas novas, é essencial que se force a lidar com ele - caso contrário, deixamos a ansiedade ganhar. Viver com ansiedade é, muitas vezes, incrivelmente cansativo e desgastante, pois as atividades que não custam nada aos outros exigem um grande esforço para quem sofre de ansiedade. Por isso, é totalmente compreensível que se certifique que a sua casa é um espaço seguro e calmo.

Como lidar com o medo
Misturar álcool com medicação

Consumir álcool ou fumar para aliviar a ansiedade.
Caminhar, escrever, praticar yoga ou ouvir música são ótimos escapes para quem sofre de ansiedade. Mas é preciso evitar mecanismos de fuga insalubres, como a auto-medicação através do álcool ou drogas.


Passar demasiado tempo sozinho.
É ótimo passar algum tempo sozinho e até muito saudável sentir-se confortável a fazer algumas atividades a solo e não criar co-dependência com outras pessoas, independentemente de sofrer ou não de ansiedade. No entanto, os indivíduos com transtorno de ansiedade muitas vezes são tentados a esconder-se do mundo -  impulso que geralmente acontece quando se está a passar por uma fase difícil. A ansiedade controla os nossos pensamentos a um nível químico - e, em suma, agrava os nossos pensamentos pior. Quando se está a sós com esses pensamentos negativos,torna-se mais difícil distrair-nos e as nossas preocupações e ansiedades intensificam-se porque são muito difíceis de controlar.

Referência - Noticiasaominuto

Em: Manuais e Dicas 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net