Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Vitalidade da mente e corpo

Postado por Rui Fonte em domingo, abril 28, 2013 Em: Divulgar

A condição de bem-estar humana é holística. Assenta nas interconexões entre a mente e corpo. A psicologia pode, por vezes, transmitir a impressão de ser uma ciência que ignora o que se passa do pescoço para baixo.

Artigo - Medicina holística

O lado físico afecta o psicológico

O sono, alimentação, exercício físico e o relaxamento, tudo isso produz um efeito em nós, fazendo os nossos humores flutuar para cima e para baixo. Se não encontrarmos um sentido na vida, tenderemos a sentir-nos mais em baixo.

Como?

Se apresentarmos um nível reduzido de energia, tenderemos sentir-nos em baixo. A doença física deprime o humor e os problemas de saúde crónicos ou graves deixam-nos mas vulneráveis á depressão. Por outro lado, o corpo também pode ser uma força positiva para nos suster o bem estar psicológico.

Artigo - Bem estar psicológico 

Exemplo

Nos casos de ansiedade generalizada, não sendo ela controlada, a pessoa fica vulnerável a desenvolver uma depressão ansiosa. Porque? Quem sofre de ansiedade, independentemente dos sintomas, sabe que se pode andar meses seguidos com os sintomas, eles não matam mas são muito desgastantes, não vendo melhorias na qualidade de vida uma pessoa certamente vai entrar em tristeza, desanimo ou qualquer outra forma depressiva. No final, em vez de uma condição fica-se com duas (ansiedade+depressão). Dai ser, prioridade numero um - controlar a TAG.

Em: Divulgar 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net