Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Viver a vida no presente

Postado por Rui Fonte em segunda, setembro 9, 2013 Em: Pensar Positivo

Aqui esta uma situação de extrema dificuldade, e acreditem que não é para qualquer um, mas o que significa viver no momento presente? Significa que sua consciência está totalmente focada no aqui e no agora, e que você não se está preocupando com o futuro ou pensar sobre o passado. Quando você vive no presente, você está vivendo, onde a vida está a acontecer. As ilusões do passado e do futuro simplesmente não existem. Como diz o ditado "O amanhã nunca chega".

Porque viver no presente vai mudar a sua vida?

Se você não está a viver no presente então você está vivendo na ilusão. Isso parece ser um bom motivo para viver o presente, não acha? Viver no futuro é estar se a preocupar com coisas que ainda têm que vir, ou no passado, quantas vezes nós nos vamos punir por erros que fizemos, não importa quanto tempo já passou? A resposta é muito. Viver no passado ou no futuro é ter um efeito dramático sobre o seu bem-estar emocional, mas também pode afetar sua saúde física. Tem sido conhecido que a quantidade de stress mental que você carrega pode ter um impacto negativo sobre sua saúde. Se você está vivendo no presente, você está vivendo em aceitação. Você está aceitando a vida como ela é agora, não como como você deseja que ela teria sido. Quando você está vivendo em aceitação, você percebe que tudo está completo.

"O Segredo da saúde, mental e corporal, estão em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente." Buda

Artigo - Problemas da vida

É mau

A pior parte de viver no passado ou o futuro é que você está a queimar o seu poder. Se você não está vivendo o "agora", você está desperdiçando a sua vida. Você está entregando o seu poder de criar. Se houver alterações que você gostaria de fazer na vida, é melhor fazê-lo agora. Se você está vivendo no passado, você não pode fazer nada sobre isso, ele já se foi. Se você se está preocupando com o futuro, você está vivendo num algum lugar que não existe, ou seja ainda nem aconteceu. Se você quiser mudar a sua vida, o único lugar onde você o pode fazer é no presente. Mas primeiro você precisa aceitar a vida como ela é.
Lembre-se, o amanhã é apenas um conceito, amanhã está sempre à espera para vir ao virar da esquina, mas em todos os cantos existem sombras.

Em: Pensar Positivo 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net