Siga o Blog

Você toma remédio ou veneno?

Posted by Rui Fonte on Thursday, July 2, 2015 In : Guest Post 

Pergunta rápida, resposta fácil: se você está doente toma remédio ou veneno? Espero que a primeira opção. Então, por que quando se trata de mente e emoção você insiste em fazer o contrário? Por que ler aquela mensagem que só vai te deixar pior, ou procurar lá nas lembranças o pior para sofrer ainda mais? Para que se acabar naquela música ou filme depressivo para caramba? Por que assistir, ler ou conversar com quem vai te por mais dúvidas do que respostas? Para que se bater, c...

Continue reading...
 

Para voçe que está triste

Posted by Rui Fonte on Monday, June 29, 2015 In : Opinião Pessoal 

Olá, como está você hoje? Triste? E então? Não faça nenhum drama da coisa isso é normal, também me acontece mas deixe-me que lhe diga uma coisa, ninguém se consegue proteger da tristeza, aliás a ideia nem é proteger, ela tem obrigatoriamente que aparecer para se aprender algo. A tristeza é servida de várias formas, e acredite, calha a todos, gordos, feios, bonitos, ricos, etc, seja no fim de um relacionamento, falta de dinheiro, morte de um ente querido, etc.

Força ai!

Entenda o s...

Continue reading...
 

A atitude faz a diferença

Posted by Rui Fonte on Friday, June 26, 2015 In : Guest Post 

A verdade é que conhecimento não muda ninguém sem a tal da atitude. Eu tenho vários caminhos de cura adquiridos através de livros e vídeos, mas e daí? O que vai adiantar se eu não fizer aquele esforcinho para por em prática o que sei? NADA. Nadinha. Sei que parece injusto termos que nos esforçar quando estamos sofrendo, afinal, a impressão é que não temos força para mais nada já que o sofrer está nos consumindo muito. 

Mas é aí que está o X, Y, Z (o alfabeto inteiro) da ques...

Continue reading...
 

Controlar a ansiedade com comida

Posted by Rui Fonte on Monday, June 22, 2015 In : Alimentação 

É dito pelo povo que nós somos o que comemos, bem, é um facto que a alimentação tem uma relação direta entre o estar bem e estar mal. Sim, essa mesma alimentação também faz a sua diferença em casos ansiosos e depressivos. Claro que  a dieta não será a resposta final para se controlar mas é um grande passo juntamente com as mudanças de estilo de vida, treinamento e uma melhor compreensão de sua própria ansiedade, ou seja entenda a dieta como o primeiro passo. 

Leia também - Al...

Continue reading...
 

Alguns mitos sobre a depressão

Posted by Rui Fonte on Friday, June 19, 2015 In : Mitos e Factos 

Dentro da sociedade todos têm uma ideia clara acerca da depressão, por exemplo é sabido que é um problema mental, não se vê, gera tristeza, falta de vontade, etc. Mas ainda existem alguns equívocos por essa sociedade fora que fazem de quem a tem, muito mais difícil de lidar.
Deixo aqui os mitos mais comuns acerca dela.

É normal

Todo mundo se sente triste em algum momento da vida, mas quando falamos de depressão, estamos falando de algo que é muito mais grave do que apenas estar trist...

Continue reading...
 

Respire, respire, respire...

Posted by Rui Fonte on Monday, June 15, 2015 In : Guest Post 

...respire mais um pouco. Tem dia que só assim. O mundo inteiro pode estar bem, mas você não.Parece que nem acordou na mesma vida de tão fora do lugar que tudo parece estar. Se duas pessoas te estressam, uma coisa não sai direito, o mundo está contra você. Espere! Não é bem assim. Algumas coisas não darem certo não significa que o dia inteiro está perdido. Pelo menos não precisa estar. A decisão é nossa. É sempre nossa. Pense! 

Sinta! 

Procure algo no seu dia que tenha sido bom....

Continue reading...
 
 

RECEBA FUTURAS ATUALIZAÇÕES

Recomendado 

 Recursos do Blog

   

    

    

     

     

  

   

 Publicidade Externa

loading...

Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique
Vladman.net © 2010-2015

saúde mental