Siga o Blog  

Todos nós precisamos de uma pausa

Postado por Rui Fonte em segunda, janeiro 26, 2015 Em: Divulgar 

Além de ser importante ser dedicado ao trabalho, uma pausa é fundamental para o bem estar bio-físico, psico-espiritual de todos seres vivos.
Os intervalos da respiração é uma pausa, a noite é uma pausa, o inverno é uma pausa, a gestação é uma pausa e até mesmo o silenciar é uma pausa, talvez de todas a mais necessária.
Funcionar 24 horas por dia não é util e é prejudicial, você precisa de pausa para se reciclar, dando continuidade com qualidade ao que nos oferece no quotidiano...

Continuar lendo...
 

Pensamentos negativos não pedem lincença

Postado por Rui Fonte em sexta, janeiro 23, 2015 Em: Guest Post 

Está tudo bem, mas de repente um estranho incómodo se instala. Uma insatisfação com nada específico e uma vontade também sem nome definido. O peito vai apertando, a mente não para, tudo parece incerto (incluindo o que a pouco tempo era tão claro), e você ao menos consegue dizer quem você é. 

Prazer, esse é o vazio existencial. Mas não pense que é ruim, não o rejeite, porque por mais desagradável que seja conviver com seus sintomas é através dele que ganhamos mais presentes da...

Continuar lendo...
 

Aprenda a perdoar a si mesmo

Postado por Rui Fonte em segunda, janeiro 19, 2015 Em: Manuais e Dicas 

Arrependimento, culpa, raiva, tristeza vindos do passado são sentimentos que prendem e paralisam nossas vidas, não nos deixa evoluir e entender o significado de tais acontecimentos.
Perdoe a si mesmo se você fez alguém chorar, alguém sofrer, aquele era seu nível de consciência no momento, era o que tinha que fazer, tinha que fazer parte do seu aprendizado, hoje você sabe que não pode mais fazer justamente porque fez e viu que não era certo.

Portanto perdoe-se

Perdoe as outras pessoas q...

Continuar lendo...
 

Tudo na vida tem uma finalidade

Postado por Rui Fonte em quinta, janeiro 15, 2015 Em: Guest Post 

É fácil demais se acostumar com coisas boas. Por isso, quando passamos por um período de tranquilidade, alegria e paz é normal sentir como se fosse uma traição da vida quando algo ruim acontece. Porém, vamos parar com isso porque não é bem assim. Da mesma forma como é normal chover depois de um dia muito quente, também é normal haver situações desagradáveis depois de um período de calmaria.

Precisamos desses momentos de extroversão, de olhar para fora, estar rodeado de amigos ...

Continuar lendo...
 

Não desista de si mesmo

Postado por Rui Fonte em segunda, janeiro 12, 2015 Em: Pensar Positivo 

Uma coisa é certa, nem eu nem ninguém sabe qual a dificuldade você esta enfrentando nesse momento, ou seja, só quem esta na própria pele é que sabe. Mas talvez você esteja desacreditado, desmotivado, nada esta dando certo, suas forças estão se acabando e você não consegue enxergar a luz no fim do túnel.

Talvez você nem tenha consciência de que seja precisa uma mudança em sua vida. Por vezes, já estamos tão acostumados a levar pancadas por todos os lados, que já não importa m...

Continuar lendo...
 
 

     

RECEBA FUTURAS ATUALIZAÇÕES

artigos recomendados

 Recursos do Blog

    

   

    

    

     

     

        

        

               


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico

Information and help with anxiety, depression and panic Attacks

Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico

L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2014

saúde mental