O problema e a solução sou eu

Postado por Rui Fonte em sexta, abril 29, 2016 Em: Opinião Pessoal 

Religião, organização, alimentação e tantas outras coisas podem ser facas de dois gumes, podendo mesmo libertar ou escravizar, ajudar ou atrapalhar, dependendo de como se deixa que elas façam parte da nossa vida.

Tomo como exemplo a organização

Se organizar (algo) me faz economizar tempo por encontrar tudo com mais facilidade, me permite desfrutar ainda mais a beleza e conforto da minha casa, e me ajuda a atrair mais prazer para viver, ela está servindo a mim, facilitando e libertando ...

Continuar lendo...
 

Matheus conta o que é viver com depressão

Postado por Rui Fonte em segunda, abril 25, 2016 Em: Casos 

Depressão me tornou em sua própria arma biológica, vivo na depressão sem ela não sou mais alguém. Ontem por volta de 05:34 me deparei com algo dizendo depressão severa (2 semanas ou mais ) WTF 2 semanas ?

Eu estou vivendo com depressão já faz mais de 5 anos, motivos de eu pesquisar sobre a tal doença foi eu ter minha realidade alterada, e ambos como todos vocês sabem. mas o fator principal para cair minha ficha que eu estava sofrendo com a doença foi a falta de energia sem fazer a...

Continuar lendo...
 

O que significa ser neurótico

Postado por Rui Fonte em terça, abril 19, 2016 Em: Questões 

Se você é chamado de "neurótico" nos dias de hoje, até pode ser considerado um insulto. Sim, existem pessoas com suas próprias excentricidades pessoais que são chamadas neuróticas mas simplesmente porque elas são um pouco diferentes, e isso é visto não como uma condição, mas como um traço de personalidade irritante. Mas isso representa um equívoco flagrante do que realmente no que se passa no neuroticismo. Para muitas pessoas, sendo neurótica simplesmente significa que você es...

Continuar lendo...
 

Quais os países mais depressivos do mundo

Postado por Rui Fonte em quinta, abril 14, 2016 Em: Curiosidades 

As taxas de depressão variam de país para país devido a vários fatores, incluindo na forma em que as pessoas estão dispostas a discutir a doença mental. As taxas são definidas em percentagem da população que em mais de 12 meses preencheram os critérios para transtorno de humor, incluindo o transtorno bipolar, transtorno depressivo maior ou distimia, depressão menor crónica com duração de dois ou mais anos.

Factos e estatísticas doenças mentais
Estatística homens e mulheres

Estad...

Continuar lendo...
 

Uma lição sobre a paciência

Postado por Rui Fonte em segunda, abril 11, 2016 Em: Guest Post 

Entender de uma vez por todas que ser paciente é ser ciente de que o tempo é o que ele é; ruim ou bom aí é comigo e com meu julgamento.
Paciência não esperar inquieto, olhando a cada minuto para ver se o que eu quero já aconteceu.
E sim ser calmo, grato, tranquilo e convicto de que a vida e sua diversidade possuem tantas coisas bonitas, pessoas maravilhosas e prazeres a minha disposição que já estou no lucro (sempre).
Quando eu vejo a luz de todas as coisas eu paro o tempo, porque o ...

Continuar lendo...
 
 

    

 

   

   

RECEBA FUTURAS ATUALIZAÇÕES

Recomendado 

 Recursos do Blog

   

    

    

     

     

   

   

Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2016