Uma mensagem de Lucas Caetano

Postado por Rui Fonte em segunda, junho 19, 2017 Em: Casos 


Recebo com muito gosto vários textos próprios de membros e simpatizantes aqui do website. Eu tenho a certeza que são úteis pelo que faço questão, com a devida permissão do autor, publicar aqui no blog. Aqui fica este pequeno mas grande texto.


Já me vi no escuro, apesar de as luzes estarem todas acesas, já me vi sozinho em meio a multidões de pessoas sedentas por um momento de felicidade, já me senti cansado após uma boa noite de sono, já me vi sorrindo quando o mundo por vezes ins...

Continuar lendo...
 

Um ataque de pânico pode fazer você desmaiar?

Postado por Rui Fonte em segunda, junho 12, 2017 Em: Sintomas 


Um desmaio geralmente ocorre quando existe uma queda na pressão arterial, coisa que não ocorre durante um ataque de pânico. Quando a pressão arterial cai dessa forma, há uma chance de o cérebro não receber sangue suficiente, isto porque está no ponto mais alto do corpo causando o colapso.

Um ataque de pânico desencadeia um aumento na sua frequência cardíaca e pressão arterial, o que significa que você provavelmente não vai desmaiar durante um ataque de pânico, até mesmo se voc...


Continuar lendo...
 

Lidar com os sentimentos, controlar os pensamentos e vencer a ansiedade

Postado por Patrocinada - Grasiele Rozalem em quarta, junho 7, 2017 Em: Guest Post 

Quer aprender a lidar com os sentimentos, controlar os pensamentos e vencer a ansiedade?

Caso sim, clique  ➡ Mais Informação

A fim de amenizar a dificuldade emocional eu, Grasiele Rozalem, psicóloga há 16 anos, desenhei um método que comprovou ser capaz de fazer as pessoas vencerem a ansiedade em apenas 3 passos!

De 6 a 12 de junho, exclusivamente, eu darei acesso gratuito para a série de 4 vídeos onde eu mostro o método capaz de fazer você vencer a ansiedade de forma simples.

Assis...

Continuar lendo...
 

Você precisa parar de falar que ir ao psiquiatra é coisa de gente louca

Postado por Gláucia Sanmira de Araújo em quarta, junho 7, 2017 Em: Casos 


Por que quando temos um problema físico achamos normal procurarmos um médico especialista, mas quando temos um problema mental não pensamos da mesma forma?
Fui diagnosticada com transtorno misto (depressivo/ansiedade) em 2015. Já tomava remédio para ansiedade prescrito por um neurologista desde 2009, mas, por questões financeiras e medo do preconceito, não fiz o tratamento completo. Procurei um psiquiatra em 2015 e, desde então, tenho feito esse acompanhamento com ele e também com um ...
Continuar lendo...
 
 
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net