Siga o Blog  

A quente nunca se deve decidir nada

Postado por Rui Fonte em sexta, fevereiro 27, 2015 Em: Guest Post 

Imagine uma bacia d'água sendo agitada. Mesmo depois que se para a água continua sacudindo para lá e para cá por um tempo, e vai se acalmando até ficar "imóvel."
Quando você discute com alguém funciona dessa forma. A mente e as emoções que antes estavam calmas são sacudidas e ficarão assim até que se pare a discussão. 

E quanto antes pararem de falar, mais rápido a mente e as emoções retomarão a tranquilidade. Porém, o que a maioria das pessoas faz quando está em conflito é...

Continuar lendo...
 

Como a sociedade lida com as doenças mentais

Postado por Rui Fonte em segunda, fevereiro 23, 2015 Em: Divulgar 

É comum para quem tem problemas de saúde mental dizer que existe um estigma social associado à doença, sim eu confirmo, é verdade. Isso acontece por duas razões, a primeira é que associam a doença mental ao estar "maluco" e a segunda o facto de ser uma doença invisível associam a "frescura" ou "fingimento"

A doença mental é comum

Mas desengane-se, estima-se que 450 milhões de pessoas em todo o mundo têm um problema de saúde mental. A maioria das pessoas que sofrem dessas doenças...

Continuar lendo...
 

Fracasso nos relacionamentos

Postado por Rui Fonte em sexta, fevereiro 20, 2015 Em: Guest Post 

É fácil pensar que se é um fracasso em relacionamentos quando já se namorou bastante e nenhum acabou em felizes para sempre. Mas isso é apenas um jeito de ver a história. Um jeito triste e que provavelmente vai te deixar ainda mais longe do tão sonhado momento de ter alguém com quem dividir a vida, começando pela pasta de dente e terminando na dentadura. 

A forma como eu vejo é muito mais atraente, pois onde terminar era visto como fracasso, agora será visto como evolução. Signifi...

Continuar lendo...
 

As definições básicas da vida

Postado por Rui Fonte em segunda, fevereiro 16, 2015 Em: Divulgar 

Mas afinal o que é a vida? É uma questão aparentemente simples mas que leva a respostas complexas e argumentos filosóficos e científicos aquecidos. Alguns se concentram sobre o metabolismo como a chave para a vida, outros sobre a genética e houve até mesmo uma sugestão de que precisamos de um novo campo da ciência, a fim de chegar a uma definição satisfatória.
Independente do que este ou aquele acha uma coisa é inegável, a nossa vida roda em torno de seis pontos que nos ditam a m...

Continuar lendo...
 

10 coisas que me fazem sentir bem

Postado por Rui Fonte em sexta, fevereiro 13, 2015 Em: Guest Post 

É quando esquecemos do que é simples que a vida fica complicada. É quando paramos de observar os pequenos prazeres que nos cercam que ficamos perdidos, achando que a felicidade está muito longe de nós mesmo estando cercados de razão para ser feliz.

Coisas simples mas legais

1 - Receber uma massagem nos pés
2 - Sentir um perfume gostoso
3 - Descobrir um blog legal e ler do primeiro ao último post 
4 - Ficar de mãos dadas
5 - Acordar e poder enrolar (e rolar) na cama
6 - Olhar o céu em final...

Continuar lendo...
 
 

     

RECEBA FUTURAS ATUALIZAÇÕES

artigos recomendados

 Recursos do Blog

    

   

    

    

     

     

        

 

Publicidade Externa


loading...


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico

Information and help with anxiety, depression and panic Attacks

Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico

L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2015

saúde mental