Quais os fatores de risco (TAG)

Postado por Rui Fonte em segunda, agosto 18, 2014 Em: Divulgar

A medicina faz o seu diagnóstico através de uma análise de vários sintomas relatados pelo doente. Apesar de não haver um exame clínico que identifique a doença, um bom diagnóstico é realizado por um meio de análises do histórico clínico, exames físicos e mentais. Mas que factores podem aumentar o risco de desenvolvimento de transtorno de ansiedade generalizada?

É assim...

Não existe um risco 100% certeiro mas a medicina reconhece que vários fatores podem estar incluídos para um indevido ficar mais suscetível à doença, eles incluem: 

Ser do sexo feminino - Mais do dobro das mulheres são diagnosticadas com transtorno de ansiedade generalizada, comparado com os homens.
 
Trauma de infância - As crianças que sofreram algum tipo de abuso ou trauma, incluindo testemunhar eventos traumáticos, estão em maior risco de desenvolver o transtorno. 

Doença - Tendo uma condição crónica de saúde ou uma doença grave, como o cancro, pode levar a constante preocupação com o futuro. 

Stress - Um grande evento ou uma série de situações stressantes podem desencadear ansiedade excessiva. 

Personalidade - As pessoas com alguns tipos de personalidade são mais propensas a transtornos de ansiedade do que outras. Além disso, alguns transtornos de personalidade, como o transtorno de personalidade borderline, também pode estar ligada ao transtorno de ansiedade generalizada.
 
Genética - Transtorno de ansiedade generalizada pode ser herdada da família.
 
Abuso de substâncias - Abuso de drogas ou álcool podem contribuir. A cafeína e a nicotina também podem aumentar a ansiedade.

Leia tambem - Cinco hábitos destrutivos

Em: Divulgar 


Tags: ansiedade  tag   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net