Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Psoas - Saiba da existência deste músculo

Postado por Rui Fonte em sexta, novembro 18, 2016 Em: Divulgar


Quem conhece bem este músculo são os estudantes do yoga. É um conector primário entre o tronco e a perna, o psoas é um importante músculo que afeta a postura, ajuda a estabilizar a coluna vertebral e se estiver fora de equilíbrio, pode ser um contribuinte significativo para a dor lombar e pélvica. A forma como usamos o psoas na prática de yoga pode ajudar a mantê-lo saudável, forte e flexível, ou, inversamente pode perpetuar desequilíbrios prejudiciais.

Para a mente 

Exercitar o psoas, porque é diretamente ligado as emoções, pode nos ajudar a superar a ansiedade e, em geral, o acúmulo de estresse. Graças a simples exercícios, a liberdade das contrações deste músculo pode trazer maior fluidez à pélvis, melhorando as funções dos órgãos abdominais e da postura da coluna vertebral, deixando mais equilibrado assim o ritmo cardíaco e a respiração. 


Mas não subestime o bem estar psicológico, espiritual, que pode ser obtido través do relaxamento deste músculo canalizador de energias: se o psoas é flexível a energia vital pode fluir através do centro do corpo, sem encontrar resistência.
Manter esse músculo em constante treinamento, portanto, é essencial para o movimento, para as funções articulares, para o equilíbrio e, em geral, para nosso bem-estar físico e mental.

Em: Divulgar 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net