Quatro dicas para se por a mexer

Postado por Rui Fonte em segunda, abril 20, 2015 Em: Desporto

Sofre de depressão, pânico ou ansiedade? Então mexa-se! É um tema que tenho referido em várias publicações feitas aqui no blog, mas nunca é demais lembrar que o exercício físico é das melhores armas que você vai poder ter do seu lado. Falo isso por experiência própria, apesar da vida por vezes não ajudar a realização desse habito pode-se sempre arranjar um tempo, afinal estamos a falar do nosso bem estar e como se costuma dizer não existe falta de tempo mas sim falta de interesse.
Para ultrapassar o estigma do "não tenho tempo" e do "não tenho paciência" vou dar-lhe umas dicas que o\a vão ajudar.    

Exercício verde

Não precisa de ir para a academia, alias, a atividade física no exterior, no seio da natureza é particularmente benéfico para a saúde menta. Entenda o exercício verde com caminhadas, corridas, bicicleta, etc. Sabia que bastam cinco, sim cinco minutos de pratica de exercício num espaço verde para aumentar o nível de bem estar? Veja isso como um exercício para a mente e não para ficar em boa forma física, ou seja, é um processo de recuperação.

Leia também - Melhores exercícios para ansiedade
Leia também - Diminuir as crises com atividade física

As dicas

Que seja fácil - Dê passos pequenos, em vez de tentar fazer coisas muito ambiciosas que possam ser de mais para si e levar a sua desistência.

Que seja diário - Mesmo sem fato de treino, durante o dia pode integrar a atividade física na sua vida. Ande mais a pé e menos de carro. Vá pelas escadas em vez de usar o elevador. Até a lide da casa pode ser usada para se mexer.

Que seja social - Arranje companhia. Ter a companhia de alguém duplica-nos a motivação e ainda nos da a oportunidade de socializa, essa é uma excelente maneira de alterar o nosso humor.

Que seja um habito - Com esta dica vem a persistência e consistência. Veja assim, para quem tem propensão para a depressão, a pratica de exercício assemelha-se a injeção diária de insulina dos diabéticos, logo, é algo que temos de fazer todos os dias ( não a injeão de insulina mas sim a atividade física).

Boas caminhadas ;)   

Em: Desporto 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net