Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Quatro dicas para se por a mexer

Postado por Rui Fonte em segunda, abril 20, 2015 Em: Desporto

Sofre de depressão, pânico ou ansiedade? Então mexa-se! É um tema que tenho referido em várias publicações feitas aqui no blog, mas nunca é demais lembrar que o exercício físico é das melhores armas que você vai poder ter do seu lado. Falo isso por experiência própria, apesar da vida por vezes não ajudar a realização desse habito pode-se sempre arranjar um tempo, afinal estamos a falar do nosso bem estar e como se costuma dizer não existe falta de tempo mas sim falta de interesse.
Para ultrapassar o estigma do "não tenho tempo" e do "não tenho paciência" vou dar-lhe umas dicas que o\a vão ajudar.    

Exercício verde

Não precisa de ir para a academia, alias, a atividade física no exterior, no seio da natureza é particularmente benéfico para a saúde menta. Entenda o exercício verde com caminhadas, corridas, bicicleta, etc. Sabia que bastam cinco, sim cinco minutos de pratica de exercício num espaço verde para aumentar o nível de bem estar? Veja isso como um exercício para a mente e não para ficar em boa forma física, ou seja, é um processo de recuperação.

Leia também - Melhores exercícios para ansiedade
Leia também - Diminuir as crises com atividade física

As dicas

Que seja fácil - Dê passos pequenos, em vez de tentar fazer coisas muito ambiciosas que possam ser de mais para si e levar a sua desistência.

Que seja diário - Mesmo sem fato de treino, durante o dia pode integrar a atividade física na sua vida. Ande mais a pé e menos de carro. Vá pelas escadas em vez de usar o elevador. Até a lide da casa pode ser usada para se mexer.

Que seja social - Arranje companhia. Ter a companhia de alguém duplica-nos a motivação e ainda nos da a oportunidade de socializa, essa é uma excelente maneira de alterar o nosso humor.

Que seja um habito - Com esta dica vem a persistência e consistência. Veja assim, para quem tem propensão para a depressão, a pratica de exercício assemelha-se a injeção diária de insulina dos diabéticos, logo, é algo que temos de fazer todos os dias ( não a injeão de insulina mas sim a atividade física).

Boas caminhadas ;)   

Em: Desporto 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net