Tome a liberdade de cuidar de si mesmo

Postado por Rui Fonte em segunda, junho 13, 2016 Em: Guest Post

Se você quer parar de atrair pessoas que só falam de problema pare de ser um apagador de incêndios alheios, pare de se por como dententor de todas as respostas, e ser um SOS 24h.
Ajude quando você tem vontade para depois não ficar reclamando que as pessoas colocam o peso sobre você sendo que é você que fica pegando a carga.

Você é forte e capaz
Nós somos o que pensamos

Se você não quer problemas tire a placa luminosa em você que diz "conserta-se" e troque por "eu acredito na sua capacidade."
Não somos melhores e nem sabemos mais, apenas sabemos que somos capazes.
Por isso é que a melhor ajuda que podemos oferecer aos outros é lembrá-los de que também são capazes de cuidar de si mesmos.

Quando paramos de ajudar na resolução de cada problema e passamos a acreditar na capacidade que a pessoa tem de se fazer bem estamos dando liberdade e poder a ela.
Porque ninguém sabe mais sobre o que precisa do que a própria pessoa. Logo, relembrando poder que ela possui conseguiremos mudanças muito mais profundas para a humanidade do que quando ficamos dando conselho para cada pepino que surge.

Contributo de Tamires Damasio

Em: Guest Post 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net