Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Importância dos exames clínicos para despiste

Postado por Rui Fonte em segunda, junho 2, 2014 Em: Opinião Pessoal

Deixe-me lhe fazer duas perguntas, como o seu médico descobriu a sua doença e se confia no seu diagnóstico? Antes de responder leia o artigo.
Vamos supor que você tem os sintomas do síndrome do pânico ou do transtorno de ansiedade generalizada. Vai ao médico geral e lhe explica os seus sintomas e rapidamente ele lhe diz que sofre de SP\TAG e lhe apresenta a terapia certa. Parece-lhe correcto isso? A mim não, quero dizer, nem o Dr: House consegue fazer diagnósticos assim tão rápido!

Onde quero chegar?

Sente dores musculares, muita fadiga, boca seca ou fraqueza? Realmente podem ser sintomas de Tag, mas também podem ser de diabetes! 
Sente taquicardia, insónias, cansaço, suor excessivo, nervosismo ou inquietação? É, realmente são sintomas comuns de TAG, mas também podem ser sintomas de hipertireoidismo! A principal diferença é que estas últimas se podem comprovar clinicamente, o mesmo não se pode dizer da (tag\sp), como se sabe não existe nenhum exame clínico que lhe comprove que tem uma das doenças.

Veja também - Dr.House na viva real

Então...

Não se certifique com o que não há mas sim com o que há, então, certifique-se que esta tudo normal antes de um clínico lhe usar em si o DSM. Eles (profissionais de saúde) sabem disso mas é sempre mais simples fazer um diagnostico mental e passar um Xanax. As estatísticas falam por si, basta fazer umas pesquisas para perceber que existem muitos milhares de diagnósticos errados (nível mental) que por vezes são pagos com a própria vida. 
Não me interprete mal nem se assuste, apenas estou a dizer que não convém andar a ser tratado para a doença errada, afinal estamos a falar da sua saúde.

Leia também - Dicionário de saúde mental

A minha sugestão

Não estou a dizer para se tornar um hipocondríaco mas acho que vale a pena fazer alguns exames de despiste e não confiar em diagnósticos feitos em 10 ou 15 minutos feitos a olho.

Exemplos que o seu médico deveria aconselhar

Analises clínicas (incluindo medir os níveis de harmónio da tireoide), medição pressão, electrocardiograma e raio x torax normal. Se ele pretender aprofundar mais você pode ser aconselhado a fazer teste oral de tolerância à glicose, registo holter, electroencefalograma, uma prova de esforço ou até mesmo uma ecografia abdominal e ao coração. Se tudo estiver ok, acredite, ele o encaminha para outra especialidade, a psiquiatria.

Veja também - Os meus exames mais estranhos

E então? Confia em diagnósticos rápidos e sem exames de despiste?

Em: Opinião Pessoal 


Tags: exames clínicos   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net